Trend Alert: Borboletas

Para o próximo verão, esqueça as tradicionais estampas de florzinha, porque o que vai estar com tudo são as Borboletas!

Antes de tudo, vamos contextualizar alguns pontos: sei que o próximo verão está super longe porque a gente ainda está “neste” verão! Mas as tendências são sempre lançadas de acordo com o calendário do hemisfério norte, então cabe a nós ficar de olho, né?
Os desfiles que abrem o ano na moda são os de haute couture (alta costura), onde a gente encontra as roupas de “gala”, e muitos dos vestidos que as celebridades vão usar durante o ano nos red carpets. Os desfiles de haute couture inspiram as coleções prèt-à-porter (pronto para usar), que são as que a gente conhece como as coleções “normais” nas marcas. E essas marcas das fashion weeks de todo o mundo são quem influenciam a moda para todo o resto da indústria, desde lojas mais caras até as peças que a gente encontra em comércio popular. É tudo um ciclo.

Dito isso, enquanto os desfiles da semana de haute couture de Paris estavam acontecendo, na última semana, vi uma foto da Dita Von Teese encerrando o desfile da Jean Paul Gaultier e achei o vestido maravilhoso! Mas foi só quando todos os desfiles acabaram e eu fui ver um “balanço” da semana foi que eu percebi a quantidade e variedade do uso das Borboletas nas passarelas!



A começar pelo desfile da própria Jean Paul Gaultier, que fez a mulher se tornar a própria borboleta! As peças são bem literais, com um quê de fantasia, mas é inegável que são lindas! As cinturas muito justas com ombros bufantes e saias rodadas fazem um paralelo entre as formas femininas e o inseto mais fofo de todos! Atenção para as estampas riquíssimas e para os cabelos que lembram casulos!


A Valentino se utilizou das Borboletas de maneira muito mais discretas: Além delas terem sido usadas como cenário do desfile, formaram estampas pequenas e foram aplicadas discretamente em peças sóbrias. Detalhe pro casaco na imagem do meio: praticamente um mosaico de Borboletas. Amei! 

Já Alexis Mabille usou as Borboletas com maestria! Alguns acharam over, mas na minha opinião, o que vai pra passarela, principalmente na alta costura, tem que ser assim: conceitual e artístico. Para Mabille, as Borboletas foram o cenário, a make, e o cabelo das modelos, servindo como moldura para vestidos levíssimos, delicados e ricos em detalhes.

 (Parêntesis aqui porque achei esses vestidos ótimas inspirações para noivas! hahaha)

Acho que, no fim das contas, a mensagem dos três ficou clara, né? As Borboletas vêm para acrescentar delicadeza aos looks verão, que devem estar cada vez mais femininos!

Eu já amei e estou ansiosa pra trend chegar logo por aqui! E vocês?
 Bjos!

Testei: Vermelito, da Quem Disse, Berenice?

Eu amooo batom vermelho! Já disse aqui antes que uso no meu dia-a-dia com quase sempre, seja com looks pra noite, ou produções mais diurnas e até no trabalho.

Meu mais novo queridinho é o Vermelito, da Quem Disse, Berenice? Estava sem um batom vermelho com um tom mais "aberto" e acabei comprando esse pra estrear no Réveillon. Desde então, não tiro mais da boca!

Claro que o que me fez bater o olho e gostar dele de cara foi a cor: meio cereja, com pigmentação bem forte, lindo mesmo. Sem exagero, mas é desses que chamam a atenção e fazem a diferença na make, sabe? Além disso ele é mate... sou fã desse tipo de cobertura em batons, acho mil vezes mais chic do que os muito brilhantes ou cintilantes. Também amei a embalagem! É muito fofa, cheia de coraçõezinhos. Mas o que eu mais gostei mesmo foi o "Se Joga!" gravado no próprio batom: achei diferente, achei jovem, achei a cara da marca.

Meu Vermelito: já bem usado >.< 

A duração do batom na boca também é muito boa. Claro que ele não resiste 24 horas aconteça o que for, como alguns outros, mas essa nem é a proposta dele. Contanto que você não coma (ou beije hehehe), o produto permanece intacto :)

O único ponto negativo do Vermelito é a aplicação. Como todo bom batom mate, ele é mais difícil de passar do que um cremoso, por exemplo. Borra mais facilmente e exige mão firme e muita prática.



#Fikdik pras meninas! ;)
Bjooos

Os Looks do Globo de Ouro 2014

Amooo começo de ano porque é temporada de premiações. Sempre que dá eu gosto de acompanhar os red carpets e as cerimônias. Ontem foi dia de Golden Globe, e eu não consegui ver tudo (fica meu apelo pra Hollywood: festas só na sexta e no sábado pq eu entro no trabalho cedo segunda, viu? hahahaha), mas hoje separei os looks mais marcantes da mulherada na minha opinião - positiva e negativamente falando ;)


Começando com os que eu amei:

Os tês tem a parte "de cima" diferente da "de baixo", o que tinha tudo pra ficar estranho... mas não ficou! Julie Bowen, nunca tinha ouvido falar, mas adorei a mistura de cores e texturas, o penteado, e achei linda. Taylor Swift me surpreendeu positivamente ao deixar de lado os vestidos clarinhos brilhantes ou vermelhos poderosos e mostrou que consegue ser impecável com qualquer coisa. Amy Adams provando que decote profundo fnciona sim com seios pequenos! Adorei a cor, o colar penduradão e o cabelo.

 Kate Backinsale estava divina! O shape do vestido, mesmo que meio batido, ganhou vida com o brilho e os detalhes do tecido. Zooey Deschanel foi linda sem perder o estilo "bonequinha"; detalhe pra esse casaquinho do vestido, todo trabalhado e bordado! E Margot Robbie tirando o estigma "noiva" do vestido branco; esses detalhes em verde esmeralda são incríveis.

Amy Poehler foi uma das apresentadoras e teve várias trocas de roupa, como de praxe, mas achei esse bem minimalista e chic! A pulseira (e o troféu! hahaha) fez toda a diferença. Cate Blanchett sendo linda com um vestido dramático, com renda, transparência e volume sem ficar over. E Helen Mirren dando um banho em muita menininha por aí... look super apropriado pra idade, mas sem ter aquela cara "senhora".

Lupita Nyong´o com um vestido "capa" que me lembrou muito um já usado pela Gwyneth há um tempo atrás, mas com um diferencial: cor. Achei ousado, mas deu super certo! Maria Menounos é repórter de red carpet, mas na maioria das vezes acho os looks dela mais bonitos do que os das convidadas... detalhe para os recortes estratégicos no vestido, que mostram o corpo sem revelar demais. E Elle Woods Reese Witherspoon com um modelo que tinha tudo pra ser basiquinho... mas o corte e o caimento estavam tão impecáveis, e essa cor combinando com o olho dela, que o look me conquistou <3

Chamo atenção ainda para:

Amber Heard, Taylor Schilling e Mila Kunis, que também achei lindas e elegantes!

E pras grávidas do evento. Sei que falar de look de grávida sempre dá polêmica, mas não dá pra não comparar: Acho Drew Barrymore linda, mas o vestido deixou ela com cara de velha, sorry :/ Karry Washington já apostou em um vestido "momento maternidade", mas com mais jovialidade e pele à mostra. Já Olivia Wilde foi super poderosa! Muito brilho e vestido marcando toda a silhueta... meu preferido dentre as três.

Menção honrosa à Kaley Cuoco, Jennifer Lawrence e Sofia Vergara. As três estavam com looks difíceis, pra dizer o mínimo, mas gostei dos três. Kaley e Sofia em vestidos com as saias suuuuuuuuper rodadas (não sei se pela montagem dá pra ter essa noção, mas nas imagens em movimento é bem nítido) e JLaw mais uma vez com um Dior bem conceitual (lembram o que eu falei do estilo de red carpet dela aqui?), mas que só ela conseguiria vestir com graciosidade (apesar de já ter virado meme na internet com gente enrolada em toalha e lençol!).

Agora as que eu achei que devem ter deixado o stylist com raiva antes do evento... pq olha, pra aparecer assim... hahahaha

Julia Roberts, você é uma linda mulher (não resisti! hahaha), mas tava indo pro escritório? Heidi Klum, aka arroz de festa em Hollywood, vai em tanto evento que tem uma hora que acabam os looks lindos, né? Achei essa transparência estranha, essa renda não tem cara de chic, esse bordado branco não orna, e esse colar aí... nem sei o que eu falo (e pra completar esqueceu o estojo de maquiagem em casa). Juliana Margulies não estava "errada", mas também não estava certa; esse vestido muito é 2012, sei lá, só não gostei.

Emma Watson é fashionista e sempre aposta em peças diferentes, mas achei que ousou tanto que não ficou legal. O vestido atrás é lindo: todo recortado e a gente vê a calça que ela está por baixo; mesmo assim, acho que ficaria melhor em um evento com dress code mais flexível (PCA, Premieres, enfim...). Já os vestidos de Lena Dunham e Melissa Rauch, se fossem de outra cor seriam bonitos, mas esse amarelo não valoriza ninguém.

Sandra Bullock é sempre uma das mais bem vestidas, mas não curti não essa coisa tricolor acetinada. Paula Patton, não tenho nem palavras pra descrever essa cachoeira caindo dos seus ombros; no vídeo ficou ainda mais estranho. Caitlin Fitzgerald com uma cor simpática, mas um modelo que fez a moça envelhecer uns 10 anos!

E vocês, o que acharam dos looks? Viajei muito nas minhas opiniões?
Bjs!

Looks e Aquisições preferidas de 2013

Quem acompanha o Quarteirão já deve ter percebido que eu não costumo fazer muitos posts de Look do Dia. Coloco quase sempre no Instagram (mari__bs, me segue lá! ;]), mas raramente por aqui. Então resolvi fazer um compilado dos meus looks e aquisições favoritas de 2013 (já tá tarde demais pra retrospectivas?)!

No último ano, tentei dar uma incrementada no guarda-roupa com looks bem femininos - claro que o fato de eu ter deixado de ser estagiária ajudou um pouquinho! hahahaha
Pra isso, apostei em:
Peças diferentes (seja na cor, no recorte, no tecido...)

Bijus e bolsas para dar um up
Look do Ano Novo 2013/2014 :)

Sapatilhas no dia-a-dia

Estilo clássico para festas ou outras ocasiões mais chiques



Entre as minhas aquisições preferidas de 2013, alguns achados:
Ear cuff (comprei em uma galeria na Paulista por R$ 20,00, enquanto só achava nas lojas por mais de R$40,00!)

Peças PatBO pra C&A (não foram super baratas, mas se formos considerar o valor de uma peça PatBO... aí vale a pena, né?)
Blusinha e  Shorts PatBO pra C&A = Look Natal
Vestido PatBO pra C&A = look aniversário 

Conjunto Cropped da Z Moda & Acessórios (achei que não ia usar muito, mas fui em vários eventos com ele!!!)

Macacão da Óxido (elegante de uma maneira não-óbvia!)

Colete dourado da Mulher Real (amor à primeira vista!)

Calças coloridas (em 2013 eu cansei de só usar calças azul/preta)

Meu vestido de formatura (que além de todo o valor sentimental, ainda foi mega em conta... R$ 349,00 por um longo bordado! Comprei na Top Shop)


E espero que 2014 seja repleto de promoções para todas nós montarmos muitos looks lindos! Hahahahha
E aí, o que acharam do meu ano fashion?

BÔNUS:
Só pq eu me senti uma diva nessas fotos! Hahahaha

Como usar: Cor de Rosa

Quando eu era criança, eu amavaaaaa a cor rosa. Tudo meu era rosa: roupas, calçados, acessórios, brinquedos, tudo!

Aí quando eu cresci (ou melhor, fiquei mais velha... pq né? Digamos que altura não é meu forte hahahaha) eu fui parando de usar porque eu tinha a impressão de que ficava muito infantil com a cor. Meu problema não era só a cor... eu tenho uma voz e uma cara de criança, e aí  o conjunto final não me favorecia nunca (principalmente no trabalho ou ocasiões profissionais).

Elle Woods, de Legalmente Loira: a Rainha do Rosa/ Katy, te amo, mas assim não dá!/ Penélope Charmosa... o eterno clichê de quem ama a cor.

Acontece que nos últimos tempos eu meio que me apaixonei por rosa de novo, e aí comecei a buscar fotos e inspirações de como me vestir com essa cor sem parecer um clichê ambulante (meio criança, meio Legalmente Loira, meio algodão doce!), e percebi algumas coisas que podem ajudar não só a mim como a quem tenha as mesmas dúvidas que eu! :)

  • Tons mais fortes (pink) ou bem mais claros (rosa pastel ou mais puxado pro salmão) do rosa possuem um ar mais adulto por si só.
  • Evite o look “total pink”, escolha o rosa para uma só peça e a combine com outras de cores diferentes.
  • Usar rosa em looks mais casuais e menos girly, como T-shirts, jeans e sapatos pesados também é uma opção mais madura para usar a cor.
  • Tecidos mais finos e peças mais formais também agregam um ar adulto ao look, independente do tom de rosa escolhido.
  • Mostre um pouco de pele! Apostar em peças cor de rosa que valorizam o colo ou as pernas é uma ótima forma de deixar de lado qualquer vestígio “infantil”. O cabelo e uma make poderosa também ajudam.


Minha nova inspiração para usar rosa é a Lea Michele (Rachel DIVA!!!). Ela já apareceu em incontáveis situações com roupas lindas dessa cor, e segura muito bem desde modelos longos e poderosos, quanto curtinhos bem copiáveis. Vale a pena ficar de olho! ;)


Espero que as dicas sejam úteis para mais alguém além de mim! Hahaha
Bjooos

Powered by Blogger widgets