Trend Alert: Borboletas

Para o próximo verão, esqueça as tradicionais estampas de florzinha, porque o que vai estar com tudo são as Borboletas!

Antes de tudo, vamos contextualizar alguns pontos: sei que o próximo verão está super longe porque a gente ainda está “neste” verão! Mas as tendências são sempre lançadas de acordo com o calendário do hemisfério norte, então cabe a nós ficar de olho, né?
Os desfiles que abrem o ano na moda são os de haute couture (alta costura), onde a gente encontra as roupas de “gala”, e muitos dos vestidos que as celebridades vão usar durante o ano nos red carpets. Os desfiles de haute couture inspiram as coleções prèt-à-porter (pronto para usar), que são as que a gente conhece como as coleções “normais” nas marcas. E essas marcas das fashion weeks de todo o mundo são quem influenciam a moda para todo o resto da indústria, desde lojas mais caras até as peças que a gente encontra em comércio popular. É tudo um ciclo.

Dito isso, enquanto os desfiles da semana de haute couture de Paris estavam acontecendo, na última semana, vi uma foto da Dita Von Teese encerrando o desfile da Jean Paul Gaultier e achei o vestido maravilhoso! Mas foi só quando todos os desfiles acabaram e eu fui ver um “balanço” da semana foi que eu percebi a quantidade e variedade do uso das Borboletas nas passarelas!



A começar pelo desfile da própria Jean Paul Gaultier, que fez a mulher se tornar a própria borboleta! As peças são bem literais, com um quê de fantasia, mas é inegável que são lindas! As cinturas muito justas com ombros bufantes e saias rodadas fazem um paralelo entre as formas femininas e o inseto mais fofo de todos! Atenção para as estampas riquíssimas e para os cabelos que lembram casulos!


A Valentino se utilizou das Borboletas de maneira muito mais discretas: Além delas terem sido usadas como cenário do desfile, formaram estampas pequenas e foram aplicadas discretamente em peças sóbrias. Detalhe pro casaco na imagem do meio: praticamente um mosaico de Borboletas. Amei! 

Já Alexis Mabille usou as Borboletas com maestria! Alguns acharam over, mas na minha opinião, o que vai pra passarela, principalmente na alta costura, tem que ser assim: conceitual e artístico. Para Mabille, as Borboletas foram o cenário, a make, e o cabelo das modelos, servindo como moldura para vestidos levíssimos, delicados e ricos em detalhes.

 (Parêntesis aqui porque achei esses vestidos ótimas inspirações para noivas! hahaha)

Acho que, no fim das contas, a mensagem dos três ficou clara, né? As Borboletas vêm para acrescentar delicadeza aos looks verão, que devem estar cada vez mais femininos!

Eu já amei e estou ansiosa pra trend chegar logo por aqui! E vocês?
 Bjos!

You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Response to "Trend Alert: Borboletas"

  1. Rafaela says:

    AMEI! Sobretudo por aprender o que significa "haute couture". Quero ver todas as lojas do CN cheias de borboleta!! Segurem meu cartão de crédito quando isso acontecer! rs

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets