Estilo: Jennifer Lawrence

Para quem esteve em outro planeta no último ano e nunca ouviu falar dela, Jennifer Lawrence é uma atriz norte-americana nascida em 1990. Seus papéis mais marcantes são a heroína Katniss Everdeen, da trilogia Jogos Vorazes, e Tiffany, do longa O Lado Bom da Vida. Ela fez parte ainda da série The Bill Engvall Show, e dos elencos dos filmes X-Men: First Class e American Hustle.


Eu, na verdade, por não ter lido ainda Jogos Vorazes, não tinha muita noção da “febre JLaw” até o Oscar 2013, quando ela se tornou a segunda mais jovem atriz da história a vencer a categoria de Melhor Atriz pelo Lado Bom da Vida. Depois disso, não teve muito como ficar alheia a ela, que dominou todas as premiações, críticas positivas, rankings de celebridades mais bem pagas/ bem vestidas/ desejadas, e tudo o que a gente pode imaginar.

Comecei a ver os “flagras” da JLaw em aeroportos, ruas, e vida fora dos eventos hollywoodianos, e achei o estilo dela super usável. Aparentemente ela é bem básica: calça skinny, camiseta, bota ou sapatilha, tudo em tons neutros, como cinza, preto e branco. Outra coisa que eu achei legal é que ela não tem frescura com essa coisa de repetir peças; só nas poucas imagens que eu peguei, já dá pra ver que ela usa bastante as mesmas roupas e acessórios, o que é bastante inspirador pra gente procurar maneiras diferentes de usar as mesmas coisas! :)

Já em red carpets, divido JLaw antes e depois de 2012. Porque no início do ano retrasado ela contratou Rachel Zoe para ser sua stylist (só pra dar uma ideia, porque eu poderia fazer uns 20 posts sobre a Rachel Zoe, ela é uma das stylists mais tops desse universo de celebridades. Já trabalhou em revistas, empresas do segmento de beleza, tem seu próprio reality show, e hoje em dia atende “só” clientes como Jennifer Garner, Kate Hudson, Kate Beckinsale, Debra Messing, Demi Moore, Eva Mendes, e Anne Hathaway). Antes desse “turning point”, Jennifer Lawrence já aparecia em vários looks lindos, mas depois, ela ganhou um “quê” de diferente, vestindo muitas coisas que saem direto da passarela. Ou seja, muitas delas não são aquelas roupas que a gente bate o olho de cara e pensa “meu Deus, que incrível, preciso ter”, é um pouco mais conceitual, e elaborado, e é por isso mesmo que eu acho o estilo dela tão incrível: porque é necessário muita personalidade e postura para segurar looks assim (o vestido que ela usou no Oscar que ela ganhou, por exemplo, quando eu vi em fotos não achei grande coisa. Mas depois, no vídeo, vi que a cauda dele tem um efeito muito bonito, quase uma pétala, e pude ver melhor a riqueza de detalhes em movimento).

Outra coisa bem copiável de JLaw é a maquiagem. Ela está sempre com cara de saudável, de quem se alimenta bem, come bem hahahaha A pele é impecável, o blush é bem natural, e na maioria das vezes, ela opta por boca nada e olho tudo (certeza que é pra destacar a cor linda, né?)

O cabelo também é algo pra gente ficar de olho. Quando estava comprido, cada red carpet era um trançado/torcido/amarrado mais bonito que o outro. Dá pra colocar na pastinha de desejos praquele casamento ou formatura se aproximando, hein?
Agora ela está com um pixxie cut (uma espécie de “Joãozinho” contemporâneo hahahaha); parece que essa coisa de tingir e cortar muito por causa de personagens acabou com o cabelo dela e ela precisou cortar tudo. De qualquer forma, tá bem bonita, com cara de moderna, e mesmo com os fios tão curtinhos, tá mostrando bastante versatilidade por aí.

Enfim, estou achando a Jennifer Lawrence uma fofa, gente como a gente, e personalidade fashion pra gente ficar de olho nesse 2014 ;)
Vocês concordam?

Bjoos

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Response to "Estilo: Jennifer Lawrence"

  1. Ótimo post, foi muito bem abordado todos os detalhes do estilo dela.
    Beijos

    Izabel says:

    Ela consegue estar elegante mesmo quando se veste de forma despojada. Diva!!!

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets