Como usar: Cor de Rosa

Quando eu era criança, eu amavaaaaa a cor rosa. Tudo meu era rosa: roupas, calçados, acessórios, brinquedos, tudo!

Aí quando eu cresci (ou melhor, fiquei mais velha... pq né? Digamos que altura não é meu forte hahahaha) eu fui parando de usar porque eu tinha a impressão de que ficava muito infantil com a cor. Meu problema não era só a cor... eu tenho uma voz e uma cara de criança, e aí  o conjunto final não me favorecia nunca (principalmente no trabalho ou ocasiões profissionais).

Elle Woods, de Legalmente Loira: a Rainha do Rosa/ Katy, te amo, mas assim não dá!/ Penélope Charmosa... o eterno clichê de quem ama a cor.

Acontece que nos últimos tempos eu meio que me apaixonei por rosa de novo, e aí comecei a buscar fotos e inspirações de como me vestir com essa cor sem parecer um clichê ambulante (meio criança, meio Legalmente Loira, meio algodão doce!), e percebi algumas coisas que podem ajudar não só a mim como a quem tenha as mesmas dúvidas que eu! :)

  • Tons mais fortes (pink) ou bem mais claros (rosa pastel ou mais puxado pro salmão) do rosa possuem um ar mais adulto por si só.
  • Evite o look “total pink”, escolha o rosa para uma só peça e a combine com outras de cores diferentes.
  • Usar rosa em looks mais casuais e menos girly, como T-shirts, jeans e sapatos pesados também é uma opção mais madura para usar a cor.
  • Tecidos mais finos e peças mais formais também agregam um ar adulto ao look, independente do tom de rosa escolhido.
  • Mostre um pouco de pele! Apostar em peças cor de rosa que valorizam o colo ou as pernas é uma ótima forma de deixar de lado qualquer vestígio “infantil”. O cabelo e uma make poderosa também ajudam.


Minha nova inspiração para usar rosa é a Lea Michele (Rachel DIVA!!!). Ela já apareceu em incontáveis situações com roupas lindas dessa cor, e segura muito bem desde modelos longos e poderosos, quanto curtinhos bem copiáveis. Vale a pena ficar de olho! ;)


Espero que as dicas sejam úteis para mais alguém além de mim! Hahaha
Bjooos

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Response to "Como usar: Cor de Rosa"

  1. Anônimo says:

    Eu adoro rosa! Nunca deixo faltar nos meus looks!

    Pri!

    Izabel says:

    Li o post ontem e não comentei, mas hoje, inspirada nele, fui trabalhar com uma blusa pink e jeans.
    Ficou bonito, feminino e nada infantil!
    Bjs.

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets