Me rendi à Estampa de Lenço

Desde 2012 eu vejo em vários desfiles, revistas, blogs, etc falando sobre a tal da Scarf Print - ou Estampa de Lenço. Confesso que sempre achei bonito, mas que nunca saia do conceitual, daqueles looks super de passarela, editorial e que não dá pra usar no dia-a-dia.

Desde 2012, marcas como Céline e D&G (fotos acima) apostam na Scarf Print

Mas nos últimos meses vim percebendo que as marcas conseguiram traduzir bem o que era tendência para a nossa realidade, e percebo um número cada vez maior de vitrines - e mulheres - com looks de Scarf Print. Sendo assim, prevejo (estou quase uma vidente! hahaha) que a estampa tem de tudo pra bombar nesse verão 2013/ 2014, e nada mais justo então do que entender melhor como ela pode ser usada para nos valorizar!

A Estampa de Lenço, como o próprio nome sugere, é inspirada em lenços! hahaha São desenhos florais, arabescos e inspirados no barroco (que eu já comentei sobre aqui), que podem ser ainda misturados com listras, animal print e outras estampas. As peças com Scarf Print podem ser as mais variadas: calças, saias, vestidos, camisas, blusinhas, casacos, e até mesmo acessórios.

Para não errar, basta combinar a peça estampada com outras em tons neutros ou que sejam de uma das cores contidas na estampa.
Mas misturar estampas também pode! Nesse caso, a dica é buscar padrões de estampas nas quais haja repetição de ao menos duas cores em ambas as peças.







E nunca é demais falar: estampas dão a impressão ótica de tamanhos maiores. Então, se você tem pernas finas mas quer disfarçar volume no abdômen, por exemplo, aposte em uma calça com Scarf Print e blusa lisa - e vice-versa. Prefira ainda modelos acinturados (ou use cintos!) para definir e dar mais feminilidade à silhueta.

Estou super com vontade de usar, e vocês?
Beijos!

Amuniz 3 Anos

No último sábado, 19, fui à festa de aniversário de 3 anos do blog Amuniz, da Any.
A comemoração reuniu blogueiras de Guarulhos e amigas da própria Any na Sumirê, que foi super parceira e liberou o espaço :)

Logo que a gente chegava, havia um espaço onde podíamos fazer cabelo, make e unhas, tudo feito por profissionais disponibilizados por marcas como Amend, Dailus e Beauty Color. No salão principal, backdrop para fotos (com direito a acessórios fofos!), muitos comes e bebes e espaço pra toda a mulherada botar o papo em dia! hahahaha

Mesa abarrotada de presentes para sorteio e"Espaço beleza": cabelo, maquiagem e unhas! <3 

Entre um assunto e outro, aconteciam os sorteios, em uma dinâmica que animou bastante o evento. Tinham tantos presentes que todo mundo foi sorteado 1 ou 2 vezes. Isso fora as lembrancinhas que todas recebemos ao final da festa(e eu amei!).

Em cima: Dois kits de cabelo com máscara que ganhei durante os sorteios, da Amend e Pantene
Embaixo: amostras da Kert e esmalte e adesivo para unhas da Mohda 
Balinhas de agradecimento feitas pela Any *-*
Kit Vult: sombra, gloss e lixas de unha para bolsa
Kit Dailus: blush, pancake e pigmento 
Todos os meus presentes: Muito amor    

Como sempre, foi incrível ter sido convidada para um evento tão legal e cheio de novidades. Queria também parabenizar a Any pelos 3 anos do blog, por toda a organização da festa, que estava impecável, e agradecer  por uma tarde tão agradável :D

Meu look: Macacão Óxido, Sandália Roberto Oshiro e Clutch da mãe! hahaha

Quem quiser saber mais detalhes sobre os parceiros e dinâmica do #amuniz3anos, é só clicar aqui e ir pro post dela. Dá também pra achar as fotos do evento no Instagram procurando pela hashtag ;)

Já não vejo a hora de ter outro encontro! hahaha
Beijos!

Garimpando em Guarulhos: Cheia de Graça

Depois que fiz um post aqui sobre os desafios femininos, ditadura da beleza, etc, recebi alguns pedidos de leitoras pedindo dicas de onde encontrar roupas legais para mulheres depois dos 30: peças que não sejam super joviais e nem pareçam de senhorinhas idosas.
Confesso que não conhecia nenhum lugar com esse perfil para indicar, e até por isso acabei demorando para dar esse retorno.

Mas no último sábado, fui conhecer a Boutique Cheia de Graça, aqui em Guarulhos mesmo. O Neto e a Cleusa, proprietários da loja, já tinham entrado em contato comigo antes e havíamos conversamos bastante sobre a loja, os produtos e o público.

A Cheia de Graça já existe há algum tempo, mas está sob o comando dos dois há quase um ano. A loja tem uma proposta bem parecida com o que recebi de feedback de vocês, leitoras: oferecer produtos fashion a mulheres a partir dos 35 anos. Por isso que na minha visita, levei junto minha mãe, e nós duas amamos os produtos!

Logo que cheguei já bati o olho nas bolsas e nos óculos, que achei incríveis. Os acessórios também tem um cantinho especial na loja e são muito lindos!
Achei a pesquisa de tendências da Boutique também demais: a coleção primavera/ verão acabou de chegar e vi várias das tendências que estão sendo mostradas por veículos e blogs (inclusive aqui no Quarteirão!): azulejo português, laranja, tons fortes e estampas florais e geométricas.


Acessórios: Lindos demais!
Fiquei encantada com as bolsas e esse lenço; já minha mãe amooooooooou a jaqueta... amou tanto que acabou comprando!!! (ainda estou convencendo ela a montar um look com a jaqueta para eu postar a foto hahahaha)
Essa blusa verde foi uma das minhas preferidas: o vazado e camadas dela na parte detrás são muito diferentes!
Embaixo, blusinhas em tons vibrantes: hits da estação
Saia longa plissada: já virou clássico
Estampas: vale a pena apostar na primavera/ verão

Outra coisa que achei bem bacana é o fato de os provadores da loja ficarem em um espaço que funciona quase como uma sala à parte da loja como um todo - assim, quem passa na rua não tem acesso visual a essa área, o que nos dá mais privacidade, né meninas?
E com certeza o que faz da Cheia de Graça um ambiente tão agradável é o atendimento incrível da Cleusa e do Neto aos clientes! :) Fomos super bem recebidos (sim, recebidOs, porque além da minha mãe, o Dani foi nos levar e acabou ficando na Boutique com a gente!) e ficamos super à vontade na loja! :)

Fico muito feliz mesmo de a cada dia poder descobrir estabelecimentos incríveis na minha cidade, e que atendem a todos os públicos. Vale super à pena a visita!



Beijos,
Mari

P.S: O endereço e contatos da Boutique Cheia de Graça estão disponíveis aqui, na página deles no Facebook!

A força do Laranja

Há quase um ano atrás, para a apresentação do meu TCC pra banca, eu e meu grupo combinamos de usar roupas e acessórios nas cores da identidade visual do nosso documentário - preto e laranja. Lembro que "na época", muitas pessoas falaram "Nossa, se eu fosse vocês, ia só de preto, porque laranja é brega". E isso ficou bem marcado na minha cabeça, porque eu sempre gostei muito da cor - e no fim das contas, acabei indo sim com uma blusinha laranja!

E agora ele foi o protagonista de absolutamente todos os desfiles dos circuitos internacionais e vem despontando como queridinho dos fashionistas para a primavera/verão 2013/2014. Nesta estação, o Laranja finalmente deixa de ser um mero coadjuvante para roubar a cena fashion.



De peças de roupas casuais a formais, até vestidos de gala, passando por bolsas, sapatos e outros acessórios, a cor (em suas tonalidades mais vibrantes, para combinar com o calor dessas estações!) deve encher as vitrines e manequins de lojas nos próximos meses, então é bom estar preparada!



Para um look Total Orange, aposte em acessórios pretos ou nude. Já para quem quer pegar leve no laranja, a dica é usar a cor em apenas uma peça de roupa, ou acessórios. Aproveitando a energia da primavera/ verão, misturar o laranja com outros tons vibrantes, como amarelo ou pink, garante um toque mais fashion à produção.

Para quem quer aderir à tendência, mas ainda é resistente em apostar na cor no vestuário, comece pela make! O Laranja pode também ser utilizado na região dos olhos. No entanto, os batons nesse tom devem, de fato, bombar na temporada.

Não vamos ter medo de apostar e brilhar muito nos próximos meses com o laranja, hein meninas?!

Beijos!

Romero Britto, nos deixe em paz!

Há alguns anos, na primeira vez que eu fui na Oscar Freire e ruas ao redor, eu vi uma galeria do Romero Britto e pensei "nossa, já vi esse cara em algum lugar. Que quadros lindos ele tem". E depois de pouco tempo comecei a perceber que cada vez mais ele aparecia na mídia: a maioria das vezes por fechar parceria com alguma marca para a produção de produtos que levam "sua assinatura".

Começou com um aqui, outro ali... e hoje, segundo release do mesmo, ele possui mais de MIL produtos licenciados vendidos em 5 dos 7 continentes, parcerias com mais de 50 empresas pelo mundo e foi nomeado embaixador da Copa do Mundo no Brasil.

E o que eu acho de tudo isso? Romero Britto está "orkutizado". Claro que eu sei que enquanto eu estou aqui falando disso a marca dele está cada vez mais consolidada. Eu não estou criticando a arte dele, vejam bem: acho linda. Mas essa quantidade IMENSA de produtos e aparições e mídia toda hora desgastam a imagem da pessoa (tipo o Fábio Porchat, que agora aparece em todos os comerciais de TV, sabe?).

Eu já tinha percebido, mas só fui parar para realmente pensar sobre isso há cerca de duas semanas, quando estava vendo capinhas de celular e a vendedora me disse "Olha essa do Romero Britto, que linda!". Depois disso, em questão de dias, me deparei com vitrines de ambientes inteiros decorados unicamente com móveis multicoloridos, canecas, garrafinhas térmicas, chinelos, etc.






Comecei a pesquisar e vi que o cara está em absolutamente todos os segmentos que a gente pode imaginar: Desde Poltronas Egg caríssimas, revestimentos cerâmicos, edição limitada de vodka, maiôs de atletas olímpicas, maquiagem, malas de viagem, guarda-chuvas, quebra-cabeças e até baralhos!!!
Gente, tem até sapatos, bolsas e roupas do Romero Britto... tipo, sério mesmo? Porque ter um quadro em casa, uma canequinha ou um enfeitinho é uma coisa, mas se vestir literalmente como o trabalho do cara já não é demais? Porque as pessoas/ indústria da moda simplesmente não se INSPIROU nele (cores, texturas...) para criar tendências realmente usáveis (e menos bregas, sorry)?





Enfim, nem critico o Romero Britto em si porque as pessoas precisam $obreviver, né? hahahaha
Mas acredito que valha a pena que a equipe gigante que ele deve ter por trás de toda essa marca repense suas estratégias de público e exposição.
Antes que ele vire aquele celular Nokia 2280, o azulzinho que todo mundo tinha; ou o pinguim de geladeira das vovós; ou os sneakers, que 11 entre 10 mulheres usaram no ano passado... ou tudo isso junto!

E essa foto só está no post porque achei bem bizarra! hahahaha Romero Britto e MJ

Powered by Blogger widgets