Aposta para a primavera/verão 2014: Chemisier

Estava acompanhando as inúmeras coberturas da New York Fashion Week primavera/verão 2014, que aconteceu durante a última semana, e tentando traduzir os looks conceituais das passarelas para o que vai ser realmente tendência nas ruas, quando algo em comum a diversas grifes me chamou atenção:

Marcas como Victoria Beckham, Lacoste, Rag & Bone e, principalmente, BCBG Max Azria trouxeram, em tons neutros e tecidos leves, suas versões femininas da alfaiataria masculina. 

Desfile da BCBG Max Azria na NYFW
Victoria Beckham, Lacoste e Rag & Bone na NYFW

Assim, minha grande aposta para as próximas temporadas é a Chemisier. Chemisier é aquele vestido que parece uma camisa comprida. É tradicionalmente encontrado em jeans ou em tecidos fluidos, com manga ¾ ou comprida.

Ideal para a primavera (que chega aqui no Brasil na próxima semana!), onde os dias são mais quentes e às noites costumam ventar um pouquinho, a Chemisier é ótima porque é versátil: com a mesma peça você consegue um look para o dia com make leve e rasteirinha, e também uma produção mais sofisticada se apostar no salto alto e em acessórios.



Para criar uma silhueta mais feminina, prefira modelos acinturados ou aposte nos cintos. Cores vibrantes ou estampas também acrescentam personalidade ao look. Já os cardigans são ótimas opções para quem quer usar a Chemisier e tem medo de passar frio. Releituras modernas, como combiná-las com leggings, saias (por baixo ou por cima da Chemisier) e tricôs também são ótimas e diferentes opções.

Vi uma lindaaaa na Hering do Tatuapé, mas não tinha meu número. Já estou doida pra usar, e vocês?


Beijos.

Acesso Fashion primavera/verão - Shopping Center Norte

Na última sexta-feira, 13, fui convidada pelo shopping Center Norte para assistir ao Acesso Fashion, desfile semestral que apresenta as principais tendências de moda da temporada.
O evento já acontece há 10 anos e tem tudo a ver com a proposta do Quarteirão, já que ele se baseia no que foi apresentado nas principais semanas de moda do mundo e traduz em uma linguagem acessível (não só na parte financeira, mas de forma prática para o dia-a-dia). Além disso, todas as peças apresentadas fazem parte das novas coleções de lojas do próprio shopping... então quem se apaixona por alguma coisa pode sair dali e ir direto comprar! Hahahaha

Esse ano, o Acesso Fashion aconteceu nos dias 13 (quando eu fui, como já disse!) e 14, e contou com a presença dos atores Jayme Matarazzo (na sexta), Marcos Pigossi e Armando Babaioff (no sábado)e do cantor Ivo Mozart (todos os dias).

Jayme Matarazzo e Ivo Mozart na passarela do Acesso Fashion

Cheguei lá e fui super bem recebida... a sala de imprensa era  confortável e cheia de comidinhas gostosas! Hahaha Consegui ainda dar uma passada no backstage antes do desfile, fiquei babando nas roupas e quase morri com a mesa de acessórios... tudo lindo demais!
O espaço de eventos ficou bem lotado, e a produção do evento excelente: a iluminação, o som, a organização... tudo impecável.




Consegui ainda identificar, durante o desfile, algumas tendências para a próxima primavera/verão 2013/2014 para comentar aqui no blog (todos os looks foram de responsabilidade da stylist Andrea Clara, que mandou muito bem!) :

- Looks monocromáticos: Não importa exatamente em qual cor, mas havia uma infinidade de looks de uma cor só... às vezes um acessório ou outro entravam para fazer uma contraposição, mas achei bem chic a ideia.



- Laranja + Pink: seja a combinação de peças de roupa entre si ou de roupas com acessórios, ao que tudo indica o laranja com pink vem com força total na próxima estação (engraçado ainda que vi a mesma tendência em fotos da semana de moda de NY... ou seja: vamos apostar com força total!!!)


- P&B: O preto e branco é um clássico indiscutível, mas adorei vê-los representados na passarela de forma tão marcante: looks mais “de trabalho”, sofisticados, em mix de estampas, para mulheres, homens e crianças. Incrível.




- Estampa de Azulejo Português: Como já tinha adiantado aqui no blog, a tendência vem e grifes internacionais e, parece, que para ficar. Azul e branco em desenhos florais e arabescos estarão com tudo!


- Tecidos fluídos e estampas: Tradicionais da primavera/verão, não poderiam faltar as estampas florais, muita cor e tecidos bem levinhos para os dias quentes. Clássicos da estação!



Achei super coerente com o que tenho visto nos desfiles de grandes marcas em semanas de moda e incrível a oportunidade de ter conferido as novidades tão de pertinho. 
Ainda trouxe pra casa alguns mimos de lojas do CN: dois batons da Vult, um esmalte e pelúcia para nail art da Nati, uma amostra de demaquilante da Quem Disse, Berenice?, o look book completo do desfile e cupins de desconto no América e na Joalheria Pandora \O/
Lábios, unhas e pele incríveis + cupons de desconto... Muito AMOR!  

Enfim, muito obrigada a todos da organização e em especial à Rafaela, pela oportunidade :D
Amei mesmoooo!

Meu look: vestido branco com poás coloridos da Z Moda & Acessórios; Sandália laranja da Via Uno; Cardigan Verde da C&A.


E vocês, leitores, o que acharam das coleções novas?
Beijooos!

Manifesto contra a Ditadura da Perfeição

Há muitooos anos eu (e todo mundo, né?) ouço falar na tal da ditadura da beleza. Mas nos últimos tempos, venho reparando que agora essa tal da “obrigatoriedade em seguir padrões” não define mais somente o peso que a gente tem que ter, mas todo um estilo de vida: aquele PERFEITO, de final de comédia romântica ou última semana de novela, quando todo mundo já superou todos os obstáculos e só resta o “felizes para sempre”.

É óbvio, até mesmo pela proposta aqui do blog, que eu amo e acho incrível essa coisa de roupas, make, acessórios, etc. Também estou sempre nas redes sociais e posto bastante coisas. Mas acredito que haja uma linha tênue entre compartilhar momentos felizes e criar uma vida imaginária perfeita e viver em função disso.

Além de, como já disse, todo mundo ter que ser magro e ter não só a bolsa X batizada em homenagem à It Girl do momento, vestir a marca Y porque saiu na Vogue, e seguir a dieta maluca da temporada, agora vc tem que se mostrar o tempo todo FELIZ. Feliz com o estilo de vida mega saudável, com o pilates, muay thai e os 10 km de bike aos domingos, feliz com o cargo ultra bem sucedido, com o cabelo, com as unhas fortes que já crescem lindas, com a decoração impecável da casa, com o animal de estimação que tem um perfil próprio no Instagram (que conta com mais seguidores do que muita gente! Hahaha), com a família de comercial de margarina...

Famílias de comercial de margarina, tão comuns nos anos 60, voltaram a ser "objeto de desejo"...

E mesmo observando tudo isso, eu me assustei demaaais quando vi essa semana uma notícia de uma nova “febre” na Coréia do Sul e que está fazendo sucesso agora: a cirurgia do sorriso permanente (Dá pra saber mais aqui e aqui). Tipo, a pessoa vai lá e paga para ter os lábios rasgados cirurgicamente para que ela esteja “sorrindo” o tempo todo #CoringaFeelings #BatmanShora

Cirurgia faz com que as pessoas sorriam mesmo sem estar sorrindo! Acho bizarro! o.O
Foto: Daily Mail

Gente, como todo mundo eu amo ser feliz, dar risada, me divertir, gente positiva, etc., etc. Mas nós, seres humanos, somos tão incríveis porque somos complexos, porque temos mil sentimentos diferentes, porque somos capazes de rir e chorar ao mesmo tempo, porque temos sensações variadas em relação a uma coisa só, não existe “ser só feliz”. Além disso, eu realmente acredito que a gente só valoriza verdadeiramente esses momentos e pessoas boas quando a gente já passou pelo contrário. Às vezes temos épocas em que tudo está bem... aí uma parte da vida fica bagunçada, e as outras que continuam boas te ajudam a superar aquilo... e vice-versa.

Ando me sentindo dentro daquele filme Mulheres Perfeitas, da Nicole Kidman (quem lembra?), e não acho isso muito normal! A questão não é ficar contando pra todo mundo os seus problemas, mas parar de fingir que você não os tem!

 A ficção é o espelho da realidade?

E no fim das contas esse texto imenso (sorry about that!) era mais pra saber a opinião de vocês: estou viajando nisso tudo ou temos que parar de idolatrar tais modelos que não são tão verdadeiros assim? Aguardo comentários!!!

Beijos!

Powered by Blogger widgets