Como Usar: Calça Pantalona

Uma das peças mais democráticas do guarda-roupa feminino é a calça Pantalona. Ao longo da história, já foi ícone das mulheres que foram às ruas trabalhar durante a II Guerra Mundial e também do movimento hippie, entre o final dos anos de 1960 e meados de 1970.

A Pantalona é a calça com corte reto, aberta desde a coxa, e que cobre o sapato. Ela fica bem em todos os tipos de corpo, desde que seja usada corretamente:

O erro mais comum de quem usa esse tipo de calça é na hora do comprimento: ela não deve ficar acima do sapato, mas não deve arrastar no chão (o ideal é que fique a poucos centímetros dele, quase lá).

Se usada com camisas e tecidos nobres, é ideal para quem trabalha em ambientes formais ou até para festas. Já se combinada com bastante cores, acessórios e cortes diferentes (como o cropped, por exemplo), é ótima para looks despojados e com uma pegada mais boho (meio hippie, meio étnico, meio desencanado). No entanto, te deixa chic em qualquer situação.


Cuidado ainda para não parecer um saco de batatas: Como a Pantalona por si só já é larga, opte por blusas que marquem a cintura, ou as utilize por dentro da calça, para criar esse efeito. Cintos também são bem vindos. Já no frio, prefira acompanha-las por blazers do que casacos largos.


Nunca é demais relembrar: modelos com estampas largas ou cores claras, aumentam o quadril. Já estampas pequenas e tons escuros, diminuem. Conheça as proporções de seu corpo para não errar. Além disso, os modelos de cintura alta ajudam a alongar a silhueta.


Para os pés, prefira combinar as Pantalonas com sapatos de saltos altos e grossos ou tipo Anabela. Rasteirinha também pode, mas preferencialmente para quem já é mais alta, a fim de não achatar a silhueta. Sapatos em tons nude ou da cor da calça também dão a sensação de maior altura.

Não confunda a Pantalona com a Boca de Sino ou a Palazzo. Como descrito acima, ela já começa larga nas coxas e tem modelagem reta. A Boca de Sino, por sua vez, é justa e abre só depois do joelho. Já a Palazzo geralmente é feita de tecidos muito leves é bem mais volumosa, dando a sensação de ser uma “saia longa” quando as pernas estão unidas.

Calça Palazzo: ela é beeeem larga em todo o seu cumprimento, e geralmente feita de tecidos esvoaçantes, parecendo uma saia, diferentemente da Pantalona, que apesar do corte reto, é mais bem estruturado.

As Pantalonas são frequentemente confundidas com as Boca de Sino: Reparem como as Pantalonas são largas desde a coxa, e as Boca de Sino (como podemos ver na foto acima) abrem somente abaixo do joelho.

Para o verão ou inverno, é sempre um coringa para quem quer estar bem vestida!

 A mocinha Paloma, da novela Amor à Vida, é adepta das Pantalonas
A Pantalona também está presente no guarda roupa da It Girl Olivia Palermo, que aposta na peça em situações formais ou casuais

Eu há anos só uso calça skinny pq tenho a impressão de que minha perna é fina demais e some em cortes retos; como disse, é só impressão e neura da minha parte mesmo, e por isso estou querendo mudar isso! 
E fazer post me deixou com muitaaaa vontade de ter uma Pantalona. O que vocês acham?

Beijos!

Resultado SORTEIO: Z Moda & Acessórios - 2

Gente, antes de começar eu peço mil desculpas pelo atraso no resultado.
Tive vários compromissos durante o fim de semana, achei que chegaria cedo para fazer isso e não consegui.

Mas como dizem... antes tarde do que nunca", né?

Segue agora o resultado do sorteio de três peças lindas de acessórios da Z, parceira do blog, que comemorou seus dois anos nesse final de semana:

Como sempre, fiz todo o processo pelo site Sorteador. Segue o print e o link para quem quiser conferir:


E a 18ª pessoa a se inscrever no sorteio foi...



Parabéeens, Thalita Primosic!!! :D
Leitora assídua do blog (comenta sempre, hahahaha)! Entro em contato com você para combinarmos a entrega dos prêmios!


Novamente agradeço muitoooo a todos que participaram e quem ganhou não fique triste pq aqui no Quarteirão da Moda a gente sempre tem muitas novidades! ;)

Beijooos

Testei: Máscara Shine Blue Semi di Lino Diamante

Não sei quem se lembra de quando eu fui no Blog Day realizado pela Sumirê Guarulhos e mostrei, dentre os presentes que ganhei, a máscara capilar da Shine Blue Semi di Lino Diamante.

Pois bem: eu não entendo quase nada de cabelo, e sempre uso produtos recomendados pela minha cabeleireira, a Lu, já que ela conhece o meu cabelo melhor do que ninguém! :)
Eu tenho um "problema" com certos produtos porque meu cabelo é misto: a raiz é beeem oleosa, mas as pontas são mega ressecadas. Então já há anos eu uso, uma vez por semana, uma máscara hidratante nos fios, sem passar o produto na raiz e nem nada.

Eu costumava passar, também por muito tempo, um da linha Milano da Alfaparf, que é muito bom, mas estava a procura de algum outro para dar uma mudada... e foi quando comecei a usar o da Shine Blue.
O principal componente da máscara é o óleo de linhaça, que promete dar brilho aos cabelos. Assim que eu abri o potinho, eu já fiquei louca pelo cheiro... é muito bom!!! E logo depois do primeiro uso já dá (pelo menos pra mim já deu) pra sentir a diferença: além do cabelo ficar bem luminoso, não é uma coisa superficial, só quando a gente olha, sabe? Percebi que meus fios ficaram realmente hidratados, e aquela aparência seca que as pontas geralmente vão adquirindo com o decorrer da semana, não deu as caras! \O/

Além disso eu achei a textura da máscara muito boa (não é grossa demais e nem muito líquida, que fica escorrendo...) e o produto rende bem, basta um pouquinho na palma da mão que já dá pro cabelo todo (ainda mais o meu agora, que está curto).




Já estou usando a máscara há cerca de 5 ou 6 semanas e tenho adorado os resultados... Andei pesquisando e vi que ainda existe ainda shampoo, condicionador e leave-in da mesma linha (não sei se tem mais alguma coisa. Se alguém souber, me avise nos comentários!), e cada um sai cerca de R$20,00 (preço que vi na Sumirê de Guarulhos). Ainda não comprei nenhum deles e por isso não posso opinar sobre nenhum :/
Mas de qualquer forma, a máscara continua no meu cantinho de cuidados com os cabelos e eu super recomendo!

E vocês, estão usando algum produto que seja incrível? Aceito dicas! hahahaha

Beijos!

Convite + SORTEIO: Z Moda & Acessórios - 2

Quem acompanha o blog sabe que vira e mexe a Z Moda & Acessórios, loja parceira do Quarteirão realiza eventos e convida todas as leitoras a participar! :)
A novidade é que agora o estabelecimento completa 2 anos e não só estamos todas convidadas ao coquetel de comemoração como também ganhei presentinhos para sortear por aqui! \O/

A celebração dos 2 anos acontece no próximo sábado, 24 de agosto, entre 10 e 19h, na própria Z, que fica no Park Center do Cecap, em Guarulhos. Quem for prestigiar a data, além dos comes e bebes habituais, ainda poderá conferir as promoções (que são sempre ótimas!) da loja e o preview da coleção primavera/ verão 2013/ 2014. Não vejo a hora!

E por conta de nossa parceria de longa data, vai rolar aqui durante essa semana um "esquenta" pro aniversário da Z: um sorteio de três acessórios lindos! As inscrições poderão ser feitas até o dia do coquetel, no próximo sábado, e o resultado sai no domingo, 25 de agosto.


Kit para sorteio: Maxicolar, par de brincos e pulseira de strass


Maxicolar em tons nute e dourado... a cara da próxima estação!

Conjunto de brincos super fofos (tenho um par igual com a pedrinha branca e amoooo!)

Pulseira prateada toda trabalhada em strass


Pode participar qualquer pessoa (mulher ou homem!) que more no Brasil;
Só vale uma inscrição por e-mail;
Só serão consideradas inscrições realizadas até a data limite descrita acima;
Não há nenhum tipo de regra em relação a seguir o blog em qualquer rede social ou coisa assim... pra se inscrever basta preencher o formulário abaixo e torcer muito! :D


Espero que curtam o sorteio... boa sorte a todos! 

Trend Alert: Porcelain Print

Começou com Roberto Cavalli e logo se espalhou entre as maiores grifes do circuito fashion mundial, como Valentino, Michael Kors e Pucci: a Porcelain, ou o que melhor conhecemos por aqui como Azulejaria Portuguesa, é inspiração quase que unânime para a temporada de primavera/ verão 2013/2014.


Inspirada nos grafismos e florais em azul e branco das antigas obras portuguesas, a estampa já virou febre no hemisfério norte e por aqui começa a fazer das famosas e it girls suas primeiras adeptas.

A Porcelain Print promove ao look um ar romântico e feminino, e pode ser utilizada em várias versões: desde vestidos, camisas, shorts, saias, calças, blazers a macacões, terninhos, moda praia e acessórios variados (bolsas, sapatos, lenços...).

Para combinar a Estampa de Azulejo Português com outras peças, procure utilizar cores sem estampas em tons neutros, como o próprio branco e azul, preto e tonalidades nude. Apostar em um acessório ou peça colorido (como vermelho, amarelo ou verde) é outra opção para quem busca uma produção mais jovial e moderna.







A única ressalva da estampa é que ela “aumenta” a parte do corpo onde é usada. Então se você procura disfarçar gordurinhas do quadril, por exemplo, aposte na Porcelain Print na parte de cima, e vice-versa.
Aposte sem medo!


Beijos!

Como usar: Cachecol Masculino

Uma das coisas que venho observando durante esse inverno é uma espécie de “preconceito” dos homens em usar cachecol.

Talvez isso aconteça porque aqui não temos temperaturas tão rigorosas quanto em outras partes do mundo, onde a peça é perfeitamente normal – e fashion – no guarda-roupa masculino.

O fato é que o cachecol é super versátil. Fica bem tanto se usado em ocasiões formais, com ternos, em eventos casuais ou de forma despojada e informal.
Jude Law e Johnny Depp são praticamente embaixadores dos cachecóis: os dois sabem melhor que ninguém como utilizar o acessório para as mais diversas situações. Vale a pena se inspirar!


Para os mais discretos, a dica é investir em peças de cores neutras e sóbrias, como preto, branco, cinza, verde militar e azul marinho, ou em cachecóis no mesmo tom da roupa escolhida; padronagens em xadrez, obedecendo esses mesmos tons, também são uma boa pedida.
Quem usa: Ashton Kutcher, Justin Timbarlake, Alec Baldwin.


Já os mais desencanados podem apostar em modelos com franjas, formatos diferentes, cores vivas e estampas. Quanto mais básico for o look escolhido, mais ousado poderá ser o cachecol.
Quem usa: Kanye West, David Beckham, Chuck Bass 

Lembre-se ainda: quando usamos cachecol, o rosto entra em evidência. Então, o uso da peça é um ótimo recurso não apenas para se manter aquecido, mas também para disfarçar quilinhos extras. Aposte!

Beijos!

Desafios femininos e a Mulher Real

Eu acredito que o maior desafio da "mulher contemporânea" é se aceitar como é.
Quando a gente fala de "conviver com o próprio corpo", a esmagadora maioria das pessoas acha que isso é só uma questão de balança, peso, dieta, etc. Mas na verdade eu acho que é uma coisa muito mais abrangente do que isso.

Nossa, ser mulher é tão complicado! A gente encana com absolutamente tudo e se cobra demais em busca da "perfeição". E é super difícil aceitar não só aquelas gordurinhas a mais, mas estrias, celulites, espinhas que vem com a TPM, o nariz que a gente não gosta, a unha que nunca cresce direito, o rosto que "podia ter um formato diferente", a perna que é fina ou grossa demais, o braço que fica esquisito com tal tipo de manga...

Por isso que eu fiquei super feliz quando soube que uma amiga minha, a Amanda, estava trabalhando em um projeto bem interessante nesse sentido. Ela e a sócia (e mãe) criaram a Mulher Real, uma loja que trabalha com roupas e acessórios para mulheres modernas e com uma variedade de tamanhos que vai até a numeração 56.

O Mulher Real começou como uma loja virtual e, nesse mês de julho inaugurou seu showroom em Guarulhos! :)
Além disso, dentro do site tem o blog Mulher Real, que traz várias matérias, dicas e posts bacanas sobre esse universo de "mulheres de verdade".

T-shirts Mulher Real + bolsas = enlouquecida!

Acessórios super diferentes e decoração com referências a grandes divas

Peças preferidas: Pre-ci-sei comprar esse colete pra mim; já minha mãe ficou com a blusa de Animal Face de strass

Vestido florido e calça azul klein: must have!


Acho super válido não só dar uma xeretada online, mas também conferir a loja, que além de ter uma decoração linda (e cheia de referências a divas como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor), tem acessórios que me deixaram doida e roupas bem exclusivas (destaco aqui a coleção própria de T-shirts Mulher Real que são incríveis!).

Presentinho da Mulher Real na inauguração do showroom... AMEI!

Mãe, consultora de moda e assessora de imprensa... Namorado, motorista e fotógrafo!
Hahahahhahahahha
Amoooo vcs 

Eu e Amanda: boa sorte nessa fase incrível que se inicia pra você! 


E enquanto não existir fórmula para a perfeição e nem para uma autoconfiança inabalável, a gente faz nosso melhor para encontrar meios (roupas, sapatos e make? hahaha) de nos sentirmos lindas!


Look com meu colete dourado! ;)


Beijos!

Powered by Blogger widgets