Aposte no clássico: Scarpin de Bico Fino

Há alguns itens que são clássicos: você pode usar em qualquer ano, em qualquer estação, que estará sempre elegante.

Porém, algumas vezes, principalmente por influência de estilistas, essas peças começam a ser utilizadas de forma massiva e tornam-se “tendência” para uma ou outra temporada. É o que acontece agora com os scarpins de bico fino, que estão com tudo nesse inverno!



Os scarpins, de forma geral, são os sapatos tradicionais fechados. Eles podem ser quadrados, arredondados (o tal do “sapato de boneca”) ou ter as pontas finas, e seu salto tem altura média de 4 a 10 cm.

Como todo bom item clássico, scarpins de bico fino ficam ótimos com qualquer tipo de look: desde os casuais até os mais formais. Ele dá um ar mais chic à combinação básica de jeans + camiseta; suaviza produções com pegada rocker, mais pesadas; são ideais para combinações românticas, com muita renda e babados; alongam a silhueta (principalmente os sapatos de tons nude) se utilizados com vestidos, saias e shorts; e são ideais para ocasiões elegantes, já que também ficam ótimos com cocktail dresses e longos.



Dentre as celebridades, uma das mais entusiastas dos scarpins de bico fino é a “mamãe Real” da vez, Kate Middleton, que combina os sapatos com looks confortáveis para o dia e com produções específicas para eventos oficiais da Coroa britânica.



E se uma das mulheres mais elegantes do mundo (segundo incontáveis publicações de moda!) é vista frequentemente com seus pares de scarpins de bico fino, por que não a gente, né?! Confesso que estou morrendo de vontade de ter um! Será que deve ser minha próxima aquisição?! ;)
Acho super válido o investimento, porque às vezes é bom ousar e usar peças “do momento”, mas para não errar nunca, aposte nos clássicos!


Beijos!

Palestra Dudu Bertholini - Sigbol Fashion

Antes de eu começar a trabalhar eu assistia muitoooos programas na TV. Tinha uma programação praticamente fixa de seriados, reality show e fofocas no E! para quase todos os dias da semana. Nessa época, uma das coisas que eu mais gostava de ver era America´s Next Top Model... e foi bem no ápice do meu amor pelo programa que a Sony fez a versão brasileira no ANTM, o Brazil´s Next Top Model!

Toda essa introdução super longa pra dizer que foi através do programa que eu conheci o trabalho do super Dudu Bertholini. Para quem não o conhece, o Dudu é estilista, co-fundador da Neon, ao lado da sócia Rita Comparato, e foi jurado de duas temporadas do programa. E no último dia 25/06 tive o privilégio de participar de uma palestra que a Sigbol Fashion, instituição de ensino voltada ao segmento de moda, promoveu com o próprio (que agora é também coordenador de ensino na escola)! :D



O tema da palestra era "Construção de Marcas e Universo Criativo", e eu pude absorver não apenas lições específicas para quem quer trabalhar com moda, mas uma visão muito ampla desse universo e da importância de acreditar no que queremos fazer de fato.

Em quase 2h de palestra, Dudu falou sobre moda X estilo, sua própria experiência profissional, os desafios e oportunidades de gerenciar seu próprio negócio, o papel da mídia para a indústria fashion, o cenário geral do setor da moda no país, o diferencial de se ter uma identidade única e a importância da busca por educação formal em qualquer que seja a área de atuação.




Foi inspirador ver (da primeira fileira! hahaha) alguém que trabalha há tantos anos em um ramo tão específico e com tanta paixão quando fala sobre o que faz. Foi inspirador ouvir alguém que é referência em sua atuação contando não apenas suas histórias de sucesso, mas todas as falhas cometidas no meio do caminho. E, por fim, para mim foi pessoalmente e profissionalmente inspirador só o fato de estar presente naquela noite e (re)pensar várias coisas que eu ainda quero realizar! *-*

Enfim, precisava compartilhar essa experiência rica com vocês, leitores! E espero que ainda haja muitas e muitas ocasiões incríveis como essa para eu relatar aqui no blog! :)

Look do Dudu: Kaftan da Neon e legging. Detalhe pra personalização da bota!

Uma das lições mais legais do dia: conheça o seu corpo e os seus ângulos bons! Com cada um que ele tirava foto, era uma pose diferente... e ao mesmo tempo que sabemos que elas são "treinadas", ele fazia tudo de forma super "natural", quase sem pensar! Resultado: preciso aprender a fazer carão também! Hahahaha


"O bom criador transforma o banal em especial" - Dudu Bertholini


Beijos!

Sair sem calças é... fashion?

Sabe aquele pesadelo onde você está em um lugar público, olha pra baixo e... não está de calças? Pois é, parece que para alguns (ou algumas, para ser mais específica) a sensação não é tão ruim assim!
Explico: sou super a favor de artistas terem “licença poética” para se vestir enquanto estão performando. Mas ultimamente diversas celebridades já compareceram a eventos, premiações ou simplesmente ao mercadinho da esquina sem a parte debaixo da roupa!

Acho que a Lady Gaga foi a pioneira desse movimento... lembro que logo que ela estourou na mídia toda semana saíam notícias do tipo “Cantora pop surge em aeroporto sem calças”. Mas começou a ser uma coisa tão frequente, e combinada a uma série de outras vestimentas um tanto quanto bizarras, que ninguém mais ligou pra isso.



Depois a Taylor Momsem (Little J, de Gossip Girl) deu uma surtada, ficou rebelde e começou a andar por aí só de camisetas, meia calça e casaco. Lembro de toda uma polêmica na época pelo fato de ela ser adolescente e não parecer estar muito bem emocionalmente, mas de novo, caso abafado, não era mais escândalo ver ela assim.



Só que então fashionistas como Kate Moss, Solange Knowles, Madonna, Vanessa Hudgens, Christina Aguilera, as irmãs Olsen (ou será uma só?! Hahahaha)e Miley Cyrus fizeram suas aparições públicas só de camisa, blazer, ou combinando as peças com meias finas.





Mas o ápice do “pantless” (ou, em tradução livre, “sem calças” se deu na última semana, quando Rihanna compareceu ao desfile de alta-costura da Chanel (que é um dos mais influentes e trendsetter do mundo) assim: de camisão (meio transparente, todo aberto), pérolas e o icônico sapato cap toe da marca. Nada de calças (nem short, nem saia, ou alguma “parte de baixo”)! Fez carão, posou para fotos, e foi recebida por ninguém menos do que Karl Lagerfeld, diretor criativo da grife.




Será que a moda vira tendência e pega nas ruas? Espero sinceramente que não! Hahahaha


Beijos!

Powered by Blogger widgets