Você já conhece os Ear Cuffs?

O Ear Cuff apareceu pela primeira vez nas passarelas durante o desfile de verão 2012 da Chanel. De lá pra cá, virou aposta de marcas como Yves Saint Laurent e Rodarte e de celebridades como Diane Kruger, Kate Bosworth e Miranda Kerr. Agora, ele promete invadir as ruas e se tornar febre entre as mulheres nessa temporada!



O it acessório da vez nada mais é do que uma espécie de brinco que envolve a orelha. Sempre usado de um só lado (e não aos pares!) os Ear Cuffs vem fazendo sucesso em vários formatos: dando a volta na orelha, como um detalhe na parte de cima e ainda com pendurricalhos que caem para baixo ou até mesmo que se prendem ao cabelo.

Os de tamanhos menores e motivos mais delicados, como pedraria, florzinhas, folhas, corações e meias-argolas ficam mais discretos. Mas para quem quer ousar com a tendência, a dica é apostar nos modelos maiores, com muitas spikes, correntes, dragões e caveiras.

Para valorizar a peça, o ideal é ainda prender o cabelo (para o lado, rabo de cabalo, coque, trança...) ou combiná-la com cortes de comprimento menor.







Eu estou louca por um, mas só acho em lojas virtuais (como a Amo Muito, por exemplo) onde todos os modelos que eu gosto estão esgotados... se alguém encontrar onde vende, me avise! Hahahahahaha

O que acham: amor ou terror?!

Beijos!


Encontro Donna Moça

No último sábado, 25, a Donna Moça Modas, loja daqui de Guarulhos, promoveu uma tarde especial para blogueiras, parceiros e clientes.

Eu já tinha ouvido falar da loja, visto algumas fotos, mas adorei conhecer tudo. A loja tem uma decoração maravilhosa (detalhe pro lustre... hahahaha) e tem uma variedade imensa de tamanhos, modelos e estilos de roupas, sapatilhas, bijus... é tanta coisa linda que a gente fica louca, sério mesmo (Tive que me segurar para não fazer estrago no orçamento :X)! Fico feliz de ver que a cidade tem cada vez mais opções fashion e de bom gosto! :)





Adorei ainda mais a forma como fui recebida, super bem tratada, e o capricho em cada detalhe do evento - Desde as garrafinhas d´água personalizadas, até os chocolates Baton e as plaquinhas pra gente tirar fotos...

Logo que cheguei fiquei super tentada com a mesa cor-de-rosa cheia de salgadinhos e docinhos (ah, aqueles brigadeiros!!!). Enquanto os convidados era recepcionados e iam pra esse canto dos lanchinhos, fui conhecendo gente nova e colocando a conversa em dia com quem eu já conhecia... vou ter que repetir de novo o quanto eu adoro esses encontrinhos! :)





A "programação oficial" começou com a Tia Nenê, da Dolce Vitta, ensinando a mulherada a fazer penteados com várias tranças diferentes... uma mais linda do que a outra (e que eu só vou poder testar agora quando meu cabelo crescer!)




Depois tivemos demonstrações de maquiagem da Mary Kay. A marca é sinônimo de qualidade, né? E eu que nunca tinha tido nada dela, não aguentei e comprei um batom vinho, num tom bem fechado, que é tendência nesse inverno. Lindo! *-*






E por fim os sorteios! Além de peças da própria Donna Moça e da Mary Kay, participaram parceiros como a Sumirê Guarulhos, que enviou duas cestas de produtos, a Formidable Nails Bar, com uma limpeza de pele e um vale pé e mão completo, e da Dolce Vitta... e eu que nunca ganho nada em sorteios assim, ganhei o último prêmio do dia: Um vale tratamento e escova capilar no spa! Ameeeeeei, obrigadaa, Dolce Vitta 



Ainda da Donna Moça, agradinhos a mais: T-shirt linda de Minnie caveira em strass... Já estou doida pra estrear! 




Saí de lá com gostinho de quero-mais e com a sensação de que as 3 horas de evento passaram rápido demais... Donna Moça, muito obrigada pelo convite!!! :D


 1 - Conceição e Vivien, donas da Donna Moça/ 2 - Conceição e Milca, da Donna Moça e Luciana, da Mary Kay/ 3 - Blogueiras: Any, Kell, eu, Thalita e Juliana/ 4 - Kell e Mari Beatriz



Meu Look: Conjunto cropped da Z Moda & Acessórios


Beijos!

Jeans + Jeans = Combinação Fashion


O jeans como conhecemos atualmente é fabricado desde 1872, mas naquela época era restrito apenas a marinheiros, garimpeiros e mineradores. Seu uso tornou-se popular durante as décadas de 1940 e 1950, quando era atrelado ao comportamento rebelde e moderno dos jovens do período. Apenas nos anos de 1970 o jeans teve seu debut no mundo fashion realizado por ninguém menos do que Calvin Klein, que utilizou o material em um de seus desfiles.

Hoje em dia, quem é que não tem pelo menos uma calça jeans no armário?
Há tantas variações de peças de vestuário (além das já citadas e tradicionais calça, não nos esqueçamos dos shorts, jaquetas, camisas e acessórios), de público (fica ótimo em homens, mulheres, adultos, crianças, idosos...) e de formatos (boyfriend, flare, reta, skinny, cigarrete, hot pants, etc.) que chegamos em um ponto onde fica quase impossível não combinar jeans com... jeans.

As pessoas costumam ter uma resistência grande em misturar peças de um mesmo tecido e cor no mesmo look, porque tem sempre o risco de a gente ficar parecendo um rolo gigante de tecido, né? Hahahahaha 

Mas é fato consumado que a combinação Jeans + Jeans é um sucesso, e a gente só precisa saber dosar pequenos detalhes para poder se jogar na tendência sem parecer o ex-casal Britney e Justin Timberlake no AMA 2001... quando eles apareceram na premiação simplesmente medonhos!

Olhem bem para este casal e NUNCA, EM HIPÓTESE NENHUMA, usem algo parecido com isso hahahaha

·         Quem quiser começar devagar, pode usar a camisa jeans aberta, com uma outra blusinha por baixo, aparecendo bem. Esse tipo de produção também é ideal para quem quer disfarçar quilinhos a mais, pois as linhas verticais criadas pela camisa aberta alongam e afinam a silhueta.

·         Vale também usar blazers e jaquetas de outro tecido por cima do combo camisa + calça ou short jeans. O efeito é discreto.


·         Procure sempre apostar em lavagens e padronagens diferentes do jeans em uma mesma combinação. Misture uma peça clara com uma mais escura, por exemplo.


·         Na mesma produção, opte por acessórios (bolsas, sapatos, cintos, bijus) de outra cor, em tons neutros ou vibrantes, desde que fuja do azul



Aproveitem, já que não é sempre que a moda apresenta uma tendência que além de linda, é super prática e confortável para o nosso dia-a-dia!

Beijos!

The Carrie Diaries: A Nova queridinha fashion

Apesar de vários elementos isolados em seriados acabarem caindo no gosto popular, acho que a primeira grande produção com essa pretensão de ser, de fato, fashion, foi Sex and the City. A série foi ao ar entre 1998 e 2004 e, por motivos óbvios (em 98 eu tinha só 7 anos...) não acompanhei toda a história... só assisti a alguns episódios esporádicos quando fiquei maior e vi os filmes no cinema.


Acho que, exatamente por isso, apesar de eu achar as roupas lindas e talz, nunca tinha entendido muito bem todo o "legado" de Sex an the City. E isso mudou depois que Gossip Girl estreou, em 2007. Confesso que se eu pudesse ter o guarda-roupa de qualquer pessoa do mundo, eu queria o da Blair! Hahahahaha 
Sou fã!

E quando GG acabou no ano passado, acho que todos os fashionistas acabaram ficando órfãos de novo... (mesmo eu gostando demais de Pretty Little Liars e achando os oufits bem inspiradores, a proposta da série é completamente diferente...)
E eu também estava assim, meio que buscando algo diferente... mas só até descobrir The Carrie Diaries!



A série estreou no início de 2013 e eu estava um pouco relutante em assistir porque eu pensava "todo mundo já sabe como isso acaba mesmo...". Mas depois de ler tantas críticas positivas, acabei curiosa pra entender por mim mesma o porquê do sucesso.

The Carrie Diaries conta a história de Carrie Bradshaw, protagonista de Sex and the City, em 1984, aos 16 anos, muito antes de ser uma mulher bem sucedida e bem resolvida de New York. 
A série em geral, traz temas um tanto quanto polêmicos, mas que são abordados de forma bem leve, super teen: A Carrie adolescente (AnnaSophia Robb, que depois de muito encanar que eu já conhecia, descobri que fez a Violet Beauregarde - a menina do chiclete - no remake da Fantástica Fábrica de Chocolate quando era mais novinha) vive em Connecticut com sua irmã e seu pai, e todos ainda estão tentando superar a morte traumática da matriarca da família. Além disso, ela se apaixona pelo bad boy da escola e se envolve com seus amigos em assuntos ligados a drogas, virgindade e homossexualidade.  Em paralelo a isso, ela consegue um estágio em Manhattan, onde começa uma vida dupla: na "cidade grande", Carrie torna-se amiga de pessoas ligadas ao mundo da moda, música e artes e, para ser a pessoa que sempre sonhou, esconde sua verdadeira idade e ocupação.

Quando eu comecei a assistir, me veio logo aquele clima de "De repente 30", um dos meus filmes prediletos! A trilha sonora é maravilhosa (Madonna, Cindy Lauper, Talking Heads, Duran Duran, e outros ícones da época) e eu achei os trejeitos da "Nova" Carrie, muito bem estudados, dirigidos e parecidos com o da "Tradicional" Carrie (não quis chamá-la de velha... hahahaha). E em meio a tudo isso, no entanto, o que mais chama atenção é o que todo mundo esperava mesmo: o figurino!



Muita cor, muito neon, muitos maxi acessórios, animal print até dizer chega e cabelos mega volumosos. E apesar do que parece um exagero, dá pra gente usar muitaaaaaa coisa nos dias de hoje:

Vestidos fofos, estampas românticas, sapatos maravilhosos, muito mix de estampas, poá e color blocking são constantes no guarda-roupa da futura it girl.
Looks da Carrie: fashion nos anos 80 e agora! Usaria todos!


E até dos looks que hoje em dia seriam "too much", dá para tirar lições de moda...apostar em cores no inverno, apostar em acessórios para dar um novo ar ao look, e abusar de modelagens diferentes.



E a combinação que eu mais gostei: Vestidos acinturados + casaquinhos. Lindo demais! (ok, concordo que a gente pode diminuir um pouco o volume das saias! Hahahahaha)



Nos EUA a primeira temporada já acabou e a segunda já está confirmada... que venham muitos e muitos looks novos pra gente! Nem preciso dizer que entrou na minha lista de séries atuais, né?

Beijos!


P.S.: Muita gente me pergunta onde eu vejo as séries... olha, pessoal da S.O.P.A., não me prendam, mas eu costumo baixar da internet mesmo. Não gosto muito porque demora, as legendas nem sempre estão certas e a qualidade muitas vezes não é boa. Mas geralmente chego em casa tarde e todas as minhas séries preferidas já foram exibidas... Para quem quiser ser uma pessoa melhor do que eu, The Carrie Diaries estreia hoje, dia 20 de maio, às 19h, no Boomerang (o mesmo que transmite Pretty Little Liars). Recomendo! ;)

Carrie Bradshaw... aos 16 e depois dos 30. Parecidas?

Polêmica Colorida


Já passou o tempo em que “mulheres adultas” só podiam usar meias calças no tom da pele ou pretas. Agora, as brancas não são mais consideradas coisa de criança, e as coloridas saíram diretamente dos anos 80 para nosso cotidiano!



Com as meias calças coloridas é possível, além de imprimir personalidade aos looks, iluminar um pouco o inverno e utilizar a moda de forma leve, divertida.

Ainda assim, é preciso cuidado para não criar uma overdose de informação e deixar ruim algo que poderia ser interessante. Para isso, tenha em mente algumas dicas:





Para quem quer emagrecer, prefira tons mais sóbrios, como o cinza, o roxo e o azul marinho. Já quem gostaria de disfarçar as pernas finas, aposte em tons mais vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja, que dão volume.


Baixinhas que querem alongar a silhueta: opte por sapatos da mesma cor da meia calça para criar a ilusão de pernas maiores.

Se preferir um look mais discreto, a dica é utilizar a meia calça colorida com outras peças de tonalidades neutras e escuras ou em tons já presentes na produção. São
No entanto, se a proposta for algo mais alegre, misture peças de cores Análogas (que nada mais são do que os tons “vizinhos” na tabela de cores, que combinam exatamente porque não formam um contraste forte) ou Complementares (que são as cores que se encontram em extremidades opostas desse gráfico, e que apesar de não terem similaridades, quando combinadas, se anulam e formam propostas bastante interessantes do ponto de vista fashion).


Roda das Cores: As vizinhas, ou Análogas, são ideais para combinações que, mesmo em tons fortes, são mais "tradicionais". As opostas, também conhecidas como Complementares, podem ser usadas em produções mais ousadas



Para se inspirar: Blair Waldorf, personagem de Gossip Girl e musa fashion, usava e abusava das meias coloridas. Vale a pena conferir os looks dela!

Por fim, leve em conta a ocasião na qual irá utilizar sua meia calça colorida para não pesar na mão, seu estilo próprio de se vestir... e se jogue na tendência!

Beijos!

Febre da Tesoura

Olha, estamos apenas em maio e eu já perdi as contas de quantas celebridades mudaram o visual esse ano!
É um tal de mudar a cor, cortar franja, colocar aplique...

Mas o que tem pegado mesmo são os cortes de comprimento...
AnnaSophia Robb, Sophie Charlotte, Nikki Reed, Zoey Deschanel, Isabelle Drummond, Jennifer Lawrence... todas elas abandonaram as madeixas longas e médias para cortes acima dos ombros.




E por fim... Eu também cortei! Hahahaha
Sei que não sou celebridade, mas também cansei do cabelo comprido!
Depois de quase 5 anos mantendo o mesmo estilo de corte (na verdade, foi nesse período que resolvi abandonar o corte reto-curto-de franjinha... passei tempos com ele médio e, nos últimos meses, ele estava bem grande), resolvi aproveitar a tendência e radicalizar.
Estou adorando, porque além de eu achar que ficou mais leve, ainda está muito mais fácil de cuidar agora (não perco mais horas de manhã pra lavar e secar o cabelo...)! :)




Gostaram? 

Beijooos!

Resultado SORTEIO: Z Moda & Acessórios

Antes de mais nada: Feliz Dia das Mães a todas as mamães que acompanham o Quarteirão da Moda, em especial a minha por todos esses anos me educando, aguentando meu mau-humor matinal e me apoiando (e dando broncas quando eu demoro um pouquinho pra postar aqui hahahaha)!

E agora direto ao ponto: O resultado do sorteio dos acessórios (cinto, maxi colar e par de brincos) da Z Moda & Acessório, parceiros aqui do blog! :)

O número da sorte dessa vez foi...


E a vencedora...



Parabéeeeeeens, Camila Rodrigues Santos! Entrarei em contato com você e combinamos o envio das peças! :D


E para quem se interessar, o sorteio foi realizado através do Sorteador. Segue o link para acompanhar:
http://www.sorteador.com.br/arquivo.php?consulta=132320


Além disso, mais uma vez agradeço imensamente a participação de todos (número que só vem aumentando... ebaaaaaa \O/ ) e os recadinhos fofos que recebi de "quero ganhar".
Quem não conseguiu dessa vez, não fique triste, de verdade: Temos (eu e a Z) outra surpresa preparada para vocês, leitores, para muito em breve! :X
Fiquem ligados!!!

Beijos!

Moda Barroca: Você com certeza irá se render


Sempre que eu ouço falar de Barroco, a primeira coisa que me vem à mente é o Aleijadinho. Não consigo evitar, e por muito tempo (algumas semanas, na verdade) não conseguia entender e nem relacionar o que o estilo artístico e o Aleijadinho têm a ver com a moda.
Até que resolvi dar uma boa pesquisada no assunto, e achei incrível!

O Barroco, segundo o Wikipédia (sou dessas que estudam pelo Wikipédia!), não foi só um movimento artístico, mas todo o período entre o fim do século XVI e meados do XVII. Assim, a sociedade da época, apesar de respeitar suas tradições, possuía o desejo de superar o passado com obras originais. Dessa forma, a principal característica barroca é a dramaticidade: tudo muito exuberante, dinâmico e extremamente decorativo.

E se a pintura, arquitetura, música, literatura, escultura, e o teatro foram fortemente influenciados pelo estilo Barroco, por que a moda também não seria?



No universo fashion, o Barroco sempre esteve presente... ora mais tímido, ora exercendo imensa influência não só nas criações dos estilistas mais famosos, mas também no que a gente veste no dia-a-dia... e é exatamente o que irá acontecer neste inverno 2013!

A tendência está presente nas mais recentes coleções de grifes como Dolce & Gabanna, Balmain, Lavin, Alexander McQueen e Prada, e já pode ser vista em celebridades como Katy Perry, Selena Gomez, Alessandra Ambrósio, Ashley Greene e Beyoncé. E é fácil identificar as peças e linhas criadas com influência do Barroco: elas são geralmente, cobertas de exagero, mas sempre em um tom mais clássico. Babados, rendas, aplicações, bordados, motivos religiosos, texturas, tecidos pesados (como o veludo e camurça), maxi acessórios, estampas em tamanhos grandes e muita, muita mesmo, combinação de preto e dourado. Tudo isso misturado!








E apesar de toda essa overdose de informação, dá para deixar a teatralidade um pouquinho de lado e investir no Barroco no dia-a-dia. É só utilizar os itens separadamente: se você está usando um casaco de veludo, opte por combiná-lo com uma blusa de cor lisa, e deixe a estampa florida para outra ocasião. Já peças com muito dourado ou bordados, caem melhor se vestidas à noite. Maxi acessórios dão um up a looks mais neutros, mas “brigam” com produções mais elaboradas, por exemplo. É importante também respeitar a ocasião e o lugar no qual se irá com as roupas.

Com bom senso e muita criatividade, você com certeza irá se render à moda barroca nesta estação!
Beijos!

Powered by Blogger widgets