Me rendi à Estampa de Lenço

Desde 2012 eu vejo em vários desfiles, revistas, blogs, etc falando sobre a tal da Scarf Print - ou Estampa de Lenço. Confesso que sempre achei bonito, mas que nunca saia do conceitual, daqueles looks super de passarela, editorial e que não dá pra usar no dia-a-dia.

Desde 2012, marcas como Céline e D&G (fotos acima) apostam na Scarf Print

Mas nos últimos meses vim percebendo que as marcas conseguiram traduzir bem o que era tendência para a nossa realidade, e percebo um número cada vez maior de vitrines - e mulheres - com looks de Scarf Print. Sendo assim, prevejo (estou quase uma vidente! hahaha) que a estampa tem de tudo pra bombar nesse verão 2013/ 2014, e nada mais justo então do que entender melhor como ela pode ser usada para nos valorizar!

A Estampa de Lenço, como o próprio nome sugere, é inspirada em lenços! hahaha São desenhos florais, arabescos e inspirados no barroco (que eu já comentei sobre aqui), que podem ser ainda misturados com listras, animal print e outras estampas. As peças com Scarf Print podem ser as mais variadas: calças, saias, vestidos, camisas, blusinhas, casacos, e até mesmo acessórios.

Para não errar, basta combinar a peça estampada com outras em tons neutros ou que sejam de uma das cores contidas na estampa.
Mas misturar estampas também pode! Nesse caso, a dica é buscar padrões de estampas nas quais haja repetição de ao menos duas cores em ambas as peças.







E nunca é demais falar: estampas dão a impressão ótica de tamanhos maiores. Então, se você tem pernas finas mas quer disfarçar volume no abdômen, por exemplo, aposte em uma calça com Scarf Print e blusa lisa - e vice-versa. Prefira ainda modelos acinturados (ou use cintos!) para definir e dar mais feminilidade à silhueta.

Estou super com vontade de usar, e vocês?
Beijos!

You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Response to "Me rendi à Estampa de Lenço "

  1. Anônimo says:

    Achei lindooooo! Usaria sem medo! Adorei o post! Bjs, Thali

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets