Aposta para a primavera/verão 2014: Chemisier

Estava acompanhando as inúmeras coberturas da New York Fashion Week primavera/verão 2014, que aconteceu durante a última semana, e tentando traduzir os looks conceituais das passarelas para o que vai ser realmente tendência nas ruas, quando algo em comum a diversas grifes me chamou atenção:

Marcas como Victoria Beckham, Lacoste, Rag & Bone e, principalmente, BCBG Max Azria trouxeram, em tons neutros e tecidos leves, suas versões femininas da alfaiataria masculina. 

Desfile da BCBG Max Azria na NYFW
Victoria Beckham, Lacoste e Rag & Bone na NYFW

Assim, minha grande aposta para as próximas temporadas é a Chemisier. Chemisier é aquele vestido que parece uma camisa comprida. É tradicionalmente encontrado em jeans ou em tecidos fluidos, com manga ¾ ou comprida.

Ideal para a primavera (que chega aqui no Brasil na próxima semana!), onde os dias são mais quentes e às noites costumam ventar um pouquinho, a Chemisier é ótima porque é versátil: com a mesma peça você consegue um look para o dia com make leve e rasteirinha, e também uma produção mais sofisticada se apostar no salto alto e em acessórios.



Para criar uma silhueta mais feminina, prefira modelos acinturados ou aposte nos cintos. Cores vibrantes ou estampas também acrescentam personalidade ao look. Já os cardigans são ótimas opções para quem quer usar a Chemisier e tem medo de passar frio. Releituras modernas, como combiná-las com leggings, saias (por baixo ou por cima da Chemisier) e tricôs também são ótimas e diferentes opções.

Vi uma lindaaaa na Hering do Tatuapé, mas não tinha meu número. Já estou doida pra usar, e vocês?


Beijos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Response to "Aposta para a primavera/verão 2014: Chemisier"

  1. Izabel says:

    Acho lindo e elegante esse modelo de vestido.
    Usei muito há uns doze anos atrás... ainda bem que voltou à moda!
    Bjs e sucesso no blog.

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets