The Carrie Diaries: A Nova queridinha fashion

Apesar de vários elementos isolados em seriados acabarem caindo no gosto popular, acho que a primeira grande produção com essa pretensão de ser, de fato, fashion, foi Sex and the City. A série foi ao ar entre 1998 e 2004 e, por motivos óbvios (em 98 eu tinha só 7 anos...) não acompanhei toda a história... só assisti a alguns episódios esporádicos quando fiquei maior e vi os filmes no cinema.


Acho que, exatamente por isso, apesar de eu achar as roupas lindas e talz, nunca tinha entendido muito bem todo o "legado" de Sex an the City. E isso mudou depois que Gossip Girl estreou, em 2007. Confesso que se eu pudesse ter o guarda-roupa de qualquer pessoa do mundo, eu queria o da Blair! Hahahahaha 
Sou fã!

E quando GG acabou no ano passado, acho que todos os fashionistas acabaram ficando órfãos de novo... (mesmo eu gostando demais de Pretty Little Liars e achando os oufits bem inspiradores, a proposta da série é completamente diferente...)
E eu também estava assim, meio que buscando algo diferente... mas só até descobrir The Carrie Diaries!



A série estreou no início de 2013 e eu estava um pouco relutante em assistir porque eu pensava "todo mundo já sabe como isso acaba mesmo...". Mas depois de ler tantas críticas positivas, acabei curiosa pra entender por mim mesma o porquê do sucesso.

The Carrie Diaries conta a história de Carrie Bradshaw, protagonista de Sex and the City, em 1984, aos 16 anos, muito antes de ser uma mulher bem sucedida e bem resolvida de New York. 
A série em geral, traz temas um tanto quanto polêmicos, mas que são abordados de forma bem leve, super teen: A Carrie adolescente (AnnaSophia Robb, que depois de muito encanar que eu já conhecia, descobri que fez a Violet Beauregarde - a menina do chiclete - no remake da Fantástica Fábrica de Chocolate quando era mais novinha) vive em Connecticut com sua irmã e seu pai, e todos ainda estão tentando superar a morte traumática da matriarca da família. Além disso, ela se apaixona pelo bad boy da escola e se envolve com seus amigos em assuntos ligados a drogas, virgindade e homossexualidade.  Em paralelo a isso, ela consegue um estágio em Manhattan, onde começa uma vida dupla: na "cidade grande", Carrie torna-se amiga de pessoas ligadas ao mundo da moda, música e artes e, para ser a pessoa que sempre sonhou, esconde sua verdadeira idade e ocupação.

Quando eu comecei a assistir, me veio logo aquele clima de "De repente 30", um dos meus filmes prediletos! A trilha sonora é maravilhosa (Madonna, Cindy Lauper, Talking Heads, Duran Duran, e outros ícones da época) e eu achei os trejeitos da "Nova" Carrie, muito bem estudados, dirigidos e parecidos com o da "Tradicional" Carrie (não quis chamá-la de velha... hahahaha). E em meio a tudo isso, no entanto, o que mais chama atenção é o que todo mundo esperava mesmo: o figurino!



Muita cor, muito neon, muitos maxi acessórios, animal print até dizer chega e cabelos mega volumosos. E apesar do que parece um exagero, dá pra gente usar muitaaaaaa coisa nos dias de hoje:

Vestidos fofos, estampas românticas, sapatos maravilhosos, muito mix de estampas, poá e color blocking são constantes no guarda-roupa da futura it girl.
Looks da Carrie: fashion nos anos 80 e agora! Usaria todos!


E até dos looks que hoje em dia seriam "too much", dá para tirar lições de moda...apostar em cores no inverno, apostar em acessórios para dar um novo ar ao look, e abusar de modelagens diferentes.



E a combinação que eu mais gostei: Vestidos acinturados + casaquinhos. Lindo demais! (ok, concordo que a gente pode diminuir um pouco o volume das saias! Hahahahaha)



Nos EUA a primeira temporada já acabou e a segunda já está confirmada... que venham muitos e muitos looks novos pra gente! Nem preciso dizer que entrou na minha lista de séries atuais, né?

Beijos!


P.S.: Muita gente me pergunta onde eu vejo as séries... olha, pessoal da S.O.P.A., não me prendam, mas eu costumo baixar da internet mesmo. Não gosto muito porque demora, as legendas nem sempre estão certas e a qualidade muitas vezes não é boa. Mas geralmente chego em casa tarde e todas as minhas séries preferidas já foram exibidas... Para quem quiser ser uma pessoa melhor do que eu, The Carrie Diaries estreia hoje, dia 20 de maio, às 19h, no Boomerang (o mesmo que transmite Pretty Little Liars). Recomendo! ;)

Carrie Bradshaw... aos 16 e depois dos 30. Parecidas?

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Response to "The Carrie Diaries: A Nova queridinha fashion"

  1. Izabel says:

    Adoro Sex and the City, assisti o seriado e os filmes e, com certeza, assistirei também The Carrie Diaries. O figurino está maravilhoso, quantos vestidos lindos!
    Bjs.

    Mariana says:

    Izabel, também amei os vestidos!!!
    Assiste sim porque a série é incrível...

    Beijoos

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets