Polêmica Colorida


Já passou o tempo em que “mulheres adultas” só podiam usar meias calças no tom da pele ou pretas. Agora, as brancas não são mais consideradas coisa de criança, e as coloridas saíram diretamente dos anos 80 para nosso cotidiano!



Com as meias calças coloridas é possível, além de imprimir personalidade aos looks, iluminar um pouco o inverno e utilizar a moda de forma leve, divertida.

Ainda assim, é preciso cuidado para não criar uma overdose de informação e deixar ruim algo que poderia ser interessante. Para isso, tenha em mente algumas dicas:





Para quem quer emagrecer, prefira tons mais sóbrios, como o cinza, o roxo e o azul marinho. Já quem gostaria de disfarçar as pernas finas, aposte em tons mais vibrantes, como vermelho, amarelo e laranja, que dão volume.


Baixinhas que querem alongar a silhueta: opte por sapatos da mesma cor da meia calça para criar a ilusão de pernas maiores.

Se preferir um look mais discreto, a dica é utilizar a meia calça colorida com outras peças de tonalidades neutras e escuras ou em tons já presentes na produção. São
No entanto, se a proposta for algo mais alegre, misture peças de cores Análogas (que nada mais são do que os tons “vizinhos” na tabela de cores, que combinam exatamente porque não formam um contraste forte) ou Complementares (que são as cores que se encontram em extremidades opostas desse gráfico, e que apesar de não terem similaridades, quando combinadas, se anulam e formam propostas bastante interessantes do ponto de vista fashion).


Roda das Cores: As vizinhas, ou Análogas, são ideais para combinações que, mesmo em tons fortes, são mais "tradicionais". As opostas, também conhecidas como Complementares, podem ser usadas em produções mais ousadas



Para se inspirar: Blair Waldorf, personagem de Gossip Girl e musa fashion, usava e abusava das meias coloridas. Vale a pena conferir os looks dela!

Por fim, leve em conta a ocasião na qual irá utilizar sua meia calça colorida para não pesar na mão, seu estilo próprio de se vestir... e se jogue na tendência!

Beijos!

You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Response to "Polêmica Colorida"

  1. Anônimo says:

    Ma, achei o post super valido! Voce usaria meias coloridas? Eu, sem duvidas, fico com a tradicional preta. Arriscaria apenas uma cinza.....
    Bjs
    Thali

    Mariana says:

    Oi, Thali!

    Eu usaria sim... e acho que já chutando o balde, com uma bem chamativa! hahahahaha
    Também só tenho preta, cinza, fumê e champagne, mas estou querendo uma vermelha ou roxa! :)
    Quando eu comprar e usar, tiro foto e mostro...

    Beijoooos

    Izabel says:

    Acho bonito, mas tem que ter muito cuidado na combinação de cores para não ficar "demais". Gostei da roda das cores!
    Bjs.

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets