Anos 90: Bem-vindos de volta!

Depois de várias temporadas usando e abusando da influência dos anos 80(color blocking, neon, leggings, ombreiras, calças baggy, etc), o Mundo da Moda trouxe de volta à atualidade tendências dos anos 90!

Como eu nasci nos anos 90, acho tudo isso super nostálgico. Ainda mais porque eu era criança e lembro de admirar as roupas de quem era mais velha que eu, achava tudo incrível. Hoje, para ser sincera, olho fotos e acho tudo um exagero! Hahahaha

Mas a intenção, de fato, não é reproduzir as tendências da mesma forma que se usava há 20 anos atrás: o ideal é utilizá-las como inspiração, adaptando tudo isso ao que é prático atualmente.


Quem Voltou: Blusas Cropped
TODO MUNDO já percebeu, mas eu não poderia deixar de citar, porque é, certamente, a que mais vai pegar nas ruas. Enfim, as blusas cropped (ou jaquetas também) são aquelas em que parte do abdômen fica à mostra. Ficam bonitas com saias, calças, shorts e até mesmo conjuntinhos.



Para não cair no exagero: Como dito acima, o cropped deixa parte do abdômen à mostra... e não da barriga! Nada de umbigo aparecendo e nem muito justo. Também fuja das combinações com parte de baixo muito curtas... a não ser que o objetivo seja inspirar-se nas Panicats!




Quem voltou: Macacão Jeans
Depois de um período onde foram hostilizados, os macacões, de forma geral, já estavam aparecendo nos quarda-roupas mais fashion ao redor do mundo, mas sempre em “tecidos mais nobres”. Agora, com esse revival Anos 90, o macacão jeans, e todo o seu conforto, voltou também! Abuse!



Para não cair no exagero: Eu lembro que quando eu tinha uns 12, 13 anos tinha um macacão jeans e, uma vez, me chamaram de “encanador”. Foi ali o fim do meu encanto com a roupa! Para não correr o risco de ser confundida com o Mario Bros (hahaha!!!), vale a pena apostar na combinação do macacão jeans com peças mais finas: Com ele, use sempre blusinhas mais finas, camisas, renda, sapatos de salto, bolsas elegantes e acessórios. Uma boa maquiagem também ajuda!




Quem voltou: Calça Rasgada
As calças rasgadas estão com tudo! No melhor estilo “podrinho”, ficam ótimas se acompanhadas de um estilo mais despojado ou, principalmente, em produções com pegada rocker. Aposte na calça rasgada combinada com peças de tons neutros, botas ou sapatos mais fechados e pesados; camiseta com ar de detonada também cai bem com o look.



Para não cair no exagero: Para não parecer uma caricatura de um artista de rock, fuja da tendência se o seu estilo, normalmente, é muito diferente disso. Também tome cuidado com o tipo do rasgado: pode, e deve, mostrar um pedaço da perna e dos joelhos, mas nada de muitos buracos, ou rasgos muito grandes, principalmente na região da coxa: assim se corre o risco de romper o limite do cool e ficar vulgar.



Quem voltou: Varsity Jacket
A Varsity Jaquet nada mais é do que aquelas blusas utilizadas por atletas universitários norte-americanos. Ela vem como uma alternativa ao bom e velho moletom, e seu uso por mulheres transfere aquele mesmo ar “boyfriend” que já conhecemos de calças e shorts: a impressão de que foi “emprestada” do namorado.



Para não cair no exagero: Essas jaquetas já são, geralmente, mais largas e compridas. Ficam, então, interessantes se usadas com calças mais justas ou saias, que garantem um ar girlie e evitam que a produção fique masculina demais. Se você procura por um ar mais esportivo, aposte no tênis para os pezinhos; já se prefere uma coisa mais “arrumadinha”, sapatilhas e botas são ideais. Arremate o look com bolsas e acessórios.




E aí, quem já está com saudades dos Anos 90?
Beijos!

You can leave a response, or trackback from your own site.

6 Response to "Anos 90: Bem-vindos de volta!"

  1. Anônimo says:

    Mari, adorei esse post. Ficou otimo!!!

    Bjs
    Thali

    Mariana says:

    Thali, muito obrigada!!! :D
    Beijooos

    Mari, que saudade dos anos 90!!!
    Eu amo calça rasgada #grungeforever rsrs
    AAAAAAAAAH quero minha adolescência de voltaaaaaaa!
    Mais uma vez parabéns pela coluna.
    Vc merece muito, ainda que eu não te conheça tão a fundo, suas ações demonstram muito e é perceptível o quanto vc é simples e ótima ;)
    E respondendo o comentário no meu blog, quando vc quiser nos vemos ;)
    Beijão!
    http://www.ladomoca.com

    Mariana says:

    Jeniffer, muito obrigada mesmoooo! ♥
    A gente teve pouco contato pessoalmente, mas de tanto ler e acompanhar blog/ facebook, fica aquela coisa de parecer que conhece há tempos, sabe? hahahahaha

    Também sou a favor do retorno dos anos 90 de vez! hahahaha
    Beijooooos

    Mtoo bommm esse post adorei!!! Já tava colocando um pouquinho do estilo dos anos 90 no meu guarda-roupa, mas tem algumas coisas dessa época q eu nãoc urto mto!! Mto boa as dicas, bjoss

    Mariana says:

    Carol, tem várias coisas que eu olho dos anos 90 hoje e penso "como que usavam isso?" Hahhahhahaha
    Mas acho que dá pra dar uma adaptada e deixar mais clean, né?

    Obrigada pelo elogio ao post! :D
    Beijooos

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets