Sapatilhas: o curinga do dia-a-dia

Devo confessar uma coisa: eu não uso saltos.
Sei que a maioria esmagadora das mulheres usa, e eu acho lindo mesmo, mas salvo raras exceções (formaturas, casamentos, eventos mais "elegantes", essas coisas), eu não me adapto a elas por uma série de motivos:

1 - Meu pé tem a pele muito fina, mas muito mesmo! Quase todos os calçados me machucam e eu vivo procurando marcas e modelos que sejam flexíveis e ao mesmo tempo bonitos - porque a maioria é feito para idosos, sério!

2 - Normalmente, eu passo cerca de 4h de cada um de meus dias (úteis) em transportes públicos. E convenhamos que chega uma hora que salto alto incomoda (o pé naquela constante "posição de Barbie"...).

3 - A falta de hábito faz com que eu não saiba andar direito mesmo. E é melhor não usar do que andar que nem um pato, né? Hahahahaha

Mas eu fiz todas essas revelações para chegar em um ponto:

Eu trabalho desde os 16 anos, mas antes, eu sempre ia mais arrumadinha nas primeiras semanas, e depois acabava indo mesmo de tênis e rasteirinhas. Só agora, mais recentemente, eu tive a necessidade de ir, digamos, mais arrumadinha. E no começo eu fiquei meio preocupada exatamente com essa questão de sapatos. O que eu poderia usar para trabalhar que fosse, ao mesmo tempo, profissional e confortável?

Eu já devo ter dito aqui alguma vez que eu não sou muito de comprar calçados e que a minha mãe briga comigo por causa disso (hahahahaha). Acho que grande parte disso é essa dificuldade que eu tenho de encontrar algo que não me machuque. Mas enfim...

Comecei a combinar minhas roupas com sapatilhas (na verdade, eu só tenho 3 , as outras que eu uso eu pego da minha mãe mesmo... ) e percebi que elas podem ser grandes curingas para essas produções "para o dia-a-dia"!

 Ballasox - R$119,90
Básica!
C&A - R$29,90
Xadrez e cinto: ar mais moderno

C&A - R$29,90
Sapatilha metalizada + Saia de couro/ Calça Colorida (que já apareceu em outro post! hahaha) = pegada fashion

Elas ficam ótimas com calças jeans ou de tecidos mais finos, além de combinar também com vestidos e saias. E para não quer ficar com aquela aparência muito basiquinha, vale a pena investir em acessórios, como uma bolsa diferente, um cinto ou um maxi colar.

#FicaDica

Beijos!

You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Response to "Sapatilhas: o curinga do dia-a-dia"

  1. Katia Bassi says:

    Sapatilhas...simplesmente AMO . ;)

    Izabel says:

    Também adoro sapatilhas! É uma forma de estar arrumada sem sacrificar o conforto. O difícil é ter poucos pares, porque são tantos modelos e cores... uma tentação!

    Mariana says:

    Nem me falem, estou completamente apaixonada! Hahahahahah

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets