Em busca do Vestido Perfeito

Assim que ficou definido que eu iria participar do meu baile de formatura, eu já comecei a pensar em vestido... e isso apenas se intensificou no meio do ano passado quando eu assisti o ep. de Glee onde a Rachel foi "Prom Queen" (sim, eu sou uma gleek, e embora tenha 22 anos, ajo como se tivesse 12 em relação à série! hahaha) por dois motivos:

1 - Porque me identifiquei completamente com a seguinte frase de Miss Berry: "Next to my wedding, my prom dress will be the most important gown I'll ever wear" ("Depois do meu vestido de casamento, meu vestido de formatura será o traje mais importante que eu irei usar", em português);

2 - Porque o vestido dela era tãoooooo lindo que eu passei meses afirmando que iria mandar fazer um exatamente igual (Juro que nenhuma das fotos realmente faz jus ao quanto ele é lindo, sério).

Antes e depois da "coroação"

Vestido em detalhes

Única imagem que dá pra ver o sapato!; Momento mágico :)


Fiquei meses planejando, e na minha cabeça já estava tudo certo. Só que conforme o tempo foi passando, eu fui ficando muito em dúvida... não conheço nenhuma costureira muito boa, principalmente uma que faria um vestido desses... aí comecei a pensar no transtorno com tecidos, provas e várias coisas e isso foi me desanimando.

Até que um dia, tive um compromisso ali perto do shopping JK Iguatemi, e como cheguei cedo, fui lá xeretar as lojas para passar o tempo, até que cheguei na Topshop. Pra quem não sabe, a Topshop é uma fast fashion inglesa que chegou ao Brasil no ano passado. Estava lá, achando os preços dos jeans bem razoáveis, quando meus olhos brilharam: me apaixonei a primeira vista... não por qualquer vestido, mas pelO vestido!

Não, a especialidade da loja não são roupas de festa: ao contrário: Apesar de bem lindas, as roupas são bem cotidianas, e até os vestidos mais trabalhados são mais aquele estilo paetê-pra-balada, sabe? Mas o que eu achei era diferente: longo, bordado, digno de qualquer red carpet de Oscar formatura.

Nem tive tempo de provar naquele dia nem nada, mas assim como toda paixão, sempre difícil de esquecer, fiquei com ele na cabeça (sonhei com ele, na verdade... pra vocês verem a que nível chegou a obsessão da pessoa) e não sosseguei até voltar lá e comprar! E o mais incrível: ele não tem nada a ver com o vestido da Rachel, que eu tinha passado meses matutando: é azul marinho, cheio de pedrarias e com o busto plissado.

Depois dos devidos ajustes, escolha de sandália, cabelo, anéis... eis o resultado:

Meu vestido: "frente e verso"

Detalhes: Bordados do vestido, sandália brinco e anel de pérolas (presente de formatura que ganhei do papai), anel de safira (emprestado da mamãe)

Unhas: Tatoo - Coleção Isabeli Fontana, da Risqué + Na Mira 3D, da Impala

Detalhes do cabelo e do make (tudo feito no Delú Cabeleireiros, salão da Lu, que eu falei sobre aqui)

Family: Mamãe, Daniel (namorado/padrinho de formatura), Papai e Irmão (essa foto é do after-party, não reparem nas caras de acabados! hahaha)

Love ♥; With the girls (Thalita, Kátia e Mom); With the Boys (Mateus, Dani e Adhemar)



E aí, aprovada?

UPDATE: A Emily me perguntou nos comentários e mais gente no Face (sim, sou dessas que falam "face"), então lá vai: O vestido custou R$349,00. Não é aquela coisa que você fala "está dado", mas em comparação a outros vestidos  longos/ bordados/ de festa que andei vendo por aí, achei ele muito mais bonito (modéstia pra quê?) e relativamente barato. Já a sandália eu comprei na Feetway do Shopping Metrô Tatuapé (a loja, aliás, merece um post exclusivo, porque tem uma coleção maravilhosa de sapatos de festa), é da Crysalis e custou R$109,90. Vale ressaltar ainda que toda a vestimenta/beleza foram os presentes de formatura que ganhei da minha mãe! :)


You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Response to "Em busca do Vestido Perfeito"

  1. Arrasouuu no vestido ! E a TopShop é realmente incrível e salva sempreee!! hauahuahaa Quanto pagou? beijinhosss

    Helena says:

    Aêeeeeeeeeee Mari \o/ voltou com tudo.

    Mariana says:

    Obrigada, meninas!!! :D

    Emily, atualizei o post com os preços do vestido/ sandália!

    Beijos ;*

    Anônimo says:

    Vc estava lindaaaaaa!!!

    Bjs Thali

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets