Cardigan: Não, não é coisa de vovó!

Desde sempre eu ouço pessoas do meu círculo social falando que "blusas de lã" ou peças similares são "coisa de gente velha". Lembro da época do colégio, no inverno, em que coitado de quem fosse com uma dessas: era zoado na certa! "Ei, de onde saiu essa blusa, do guarda-roupa da vó?"
Aí não é de se admirar que eu tenha ficado um pouco traumatizada, né? hahaha

Só que nos últimos tempos eu venho reparando o quanto isso é pura besteira, e um dos meus itens de desejo atual é um cardigan!

Tradicionalmente, o cardigan é uma espécie de jaqueta de lã que possui botões frontais. Diz a lenda que ele foi inventado por um general britânico no século XVIII. Depois de ter caído em desuso ao longo dos anos, foi popularizado em meados dos anos de 1920 por ninguém menos do que (sempre ela!!!) Coco Chanel.

Coco Chanel imortalizando, dentre outros inúmeros ícones fashion, o cardigan


A partir de então, ele é - ou pelo menos, deveria ser - must have para qualquer fashionista, principalmente no outono, quando está frio, mas não o suficiente para usar casacos pesados (ao contrário do que pensa o pessoal de SP, que não pode sentir um ventinho e já coloca blusa com pelinho no capuz e bota... desculpem o desabafo! hahaha).

Atualmente, os cardigans ainda possuem formatos, cores e caimentos diferentes que os elevam ao patamar de camaleões da moda: podem ser usados naquele dia mais casual, com tênis e calça jeans; para uma ocasião onde a gente precisa ir mais arrumadinha, com saltos e acessórios diferentes; ou até mesmo para situações mais formais ou looks girlie, já que ficam ótimos com vestidos, saias e peças ultra-femininas.






Se Kate Moss, Kate Winslet, Reese Witherspoon e até mesmo Mrs. Michelle Obama, se renderam, porque não você?

Beijos!

You can leave a response, or trackback from your own site.

2 Response to "Cardigan: Não, não é coisa de vovó!"

  1. Anônimo says:

    Eu tb querooooo!!!

    Bjs
    Thali

    Katia Bassi says:

    Acho D+.... :)
    bj

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets