Vermelho, vinho, borgonha e bordô

Ultimamente tenho visto várias peças em desfiles, editoriais e it girls em uma cor que eu não sabia exatamente definir qual era... fui pesquisar e alguns blogs falavam em vinho, outros em bordô, outros ainda em borgonha (ou burgundy, que é a mesma coisa em inglês). Cada vez mais confusa, recorri ao oráculo dos tempos modernos, o combo Google + Wikipédia e finalmente consegui entender.

Então olha só:

O tom vinho é a mesma coisa que borgonha. É uma variação do vermelho com uma pequena porção de púrpura, e tem esse nome em associação ao vinho da Borgonha, região da França. O vinho/ Borgonha é muito similar ao bordô.

O bordô é outra variação do vermelho, mas ele é um pouco mais escuro, voltado pro grená, meio castanho, e tem esse nome por causa do vinho de Bordeax, também da França. O bordô, em inglês, é maroon... e eu não pude deixar de lembrar de Maroon 5 (AMO!) e da capa do primeiro CD deles, o Songs about Jane... que é bordô!!! (juro que não sei como não tinha percebido antes!)


Tons que compreendem do bordô ao borgonha



Songs about Jane, primeiro CD do Maroon 5... na cor maroon!!!


Enfim, tudo isso pra falar que, apesar de que o senso fashion comum dizer que a cor de 2012 vai ser o laranja, eu acredito que o borgonha e o bordô poderão não ter a mesma expressão, mas com certeza vão encontrar seu espaço e fazer barulho no mundo da moda!

Eles combinam com praticamente qualquer outra cor. São ótimos com cores neutras – branco, preto, cinza, nude – e também tons mais vibrantes – verde, azul, laranja, roxo, mostarda, o próprio vermelho e, principalmente, dourado.

São, ainda, uma ótima opção para apostar nas calças coloridas, já que a calça vermelha (hit do último ano) já está mais do que batida.








Eu já estou louca pra começar a usar qualquer uma dessas variações de cor... e você?



Fim de ano, presentes e comemorações

Eu sei que sumi, mas estou de volta!!! :)
Fim de ano foi uma loucura... compras de natal, compras pra viagem, família de longe hospedada em casa, Natal, milhões de amigo-secreto e minha tão esperada viagem pra Porto Seguro.

Tinha mil ideias de posts na cabeça, várias coisas pra falar, mas tudo acabou ficando meio ultrapassado e redundante pra ser dito agora. Então, pra abrir 2012 com alto-astral, vou falar brevemente das "festinhas" que participei e dos presentes que eu ganhei, porque tem muitaaaaaa coisa legal, vários itens de maquiagem (será que eu consigo fazer resenha de tudo depois?) e muita coisa das minhas wishlists, quem ainda lembra?



Quem me conhece sabe que eu sou louca por Dexter e mais ainda por Maroon 5... hahahaha Daniel não podia ter escolhido melhor, já estou devorando o livro agora que voltei a passar muito tempo em transporte público e ouvindo o cd direto...
Já mamãe, que vive implicando com minha "falta de paixão por sapatos" (na verdade, eu acabo comprando muito mais roupas e acessórios, mas não é que eu não goste), me deu uma sapatilha Ballasox e uma Havaiana. Eu estava super precisando de sapatilha pra trabalhar, e tenho um pé realmente encrencado que machuca em TUDO... ela é perfeita: molinha, confortável e linda! E Havaianas é aquela coisa, né? Todo mundo usa e ama!



Meu pai me deu o perfume Beauté d´Oriente by Johan B., que eu achei bastante suave, e no amigo-secreto da empresa eu ganhei (do meu chefe!) um primer e um blush da linha mineral da Contém 1g. AMEI... o efeito é maravilhoso e com certeza o primer vai ganhar post só dele!
No amigo-secreto das blogueiras (eu juro que ia fazer post, mas agora tá beeem passado... quem quiser acompanhar tudo o que aconteceu, segue os links: Blog da Thânia, Desejos de Moda, Do que eu Gosto?, Lado Fútil, Lado Moça e Luiza´s Wonderland) a Natty me tirou e finalmente conseguiu encontrar o que vem sendo meu item de desejo há meses: uma Cambridge Satchel inspired... é linda, e nessa cor azul klein eu posso aproveitar pra usar com qualquer coisa!!!
E a fofa da Luiza deu para cada uma das meninas esse espelhinho fofo... que mulher não usa?




No amigo secreto da família, mais perfumes (isso porque eu reclamei que estava ficando sem...): O Marco, primo-tio (existe isso? hahaha) me tirou e me deu minhas duas opções, o Egeo Dolce- que passei a amar depois do mousse - e o Ooops! rosa, que eu desde os 7 anos não via a hora de crescer pra poder usar, porque sempre achei muito bom, ambos d´O Boticário.
E a minha cunhada Letícia me presenteou com esse brinco maravilhoso da Morana (#todasama). Estou achando o dourado a cara da riqueza, já não tiro mais da orelha!




A Juliana, minha outra cunhada, me deu o delineador em gel da M.A.C. que eu tinha amado quando li no blog dela, um pincel da Sigma pra aplicar, um chinelinho suuuuuper fofo de lacinho (amo laços!) e o blush 3D da Benefit, o Bella Bamba... pena que na foto não dá pra ver o quanto ele brilha.


Tudo maravilhoso e devidamente bem aproveitado! Mas queria reforçar mesmo o quanto foi bom passar a época de festas com as pessoas que me deram tudo isso!
Meu Natal, Ano Novo e "férias" não teriam sido nada sem os momentos incríveis, as risadas, os planos e o reencontro com cada um de meus amigos, familiares e pessoas amadas.

Meu look de Natal com detalhe para o laço./ Vovó e Mãe! ♥


Letícia, eu, Daniel e Juliana em Porto Seguro!/ Blogueiras :D



Um ótimo 2012 pra todo mundo, e vamos fazer o Quarteirão da Moda arrasar este ano! ;)

Powered by Blogger widgets