Ross era um visionário... quem diria?

Uma das coisas que eu acho mais incríveis na moda é o fato de ela ser completamente cíclica (talvez eu já tenha dito isso aqui... se sim, bom, isso só reforça minha opinião!). Bem, há muitos anos, entre 1998 e 1999 (Google!!!), quando Friends ainda estava no ar e todo mundo era obcecado pela série, teve um episódio no qual o Ross comprou uma calça de couro. Na época, foi a coisa mais ridícula do mundo... não preciso nem dizer o quanto ele se deu mal naquele episódio (clássico) por causa disso. O que ninguém imaginava era que se a história se passasse hoje, cerca de 14 anos depois, calças de couro seriam perfeitamente normais!


Calças de couro em sua época de "vacas magras"

Não sei bem quando isso começou... eu até relutei um pouquinho em aceitá-las como "usáveis" porque sempre que pensava em calças de couro pensava em roupas meio piriguetes ou rockeiros saídos diretamente da década de 1970. Mas o fato é que elas se tornaram uma unanimidade não somente entre estilistas e pessoas "do mundo da moda", mas também nas ruas! Aí acabei me rendendo...

Sejam de couro legítimo ou sintético (C&A tá com várias lindas e baratas, gente! hahaha), o importante, como em tudo na vida, é saber equilibrar a peça para fugir de caricaturas. Dá pra usar a calça de couro independentemente do seu estilo: com camisas e sapatilhas, um look mais formal; com botas e camisetas podrinhas, mais rocker; com a parte de cima com brilhos e paetês, você tá pronta pra balada! Também é legal mesclar o couro com peças de outros tecidos. Prefira também usar com blusas mais compridas, e se isso não for possível, uma saída é apostar em calças com o quadril um pouco mais folgadinho... tudo para evitar marcar a região da virilha - é muito feio e todo mundo percebe!




2012: sucesso nas ruas!

E vamos tomar cuidado com o que a gente critica na moda hoje... talvez daqui há 15 anos estaremos usando exatamente a mesma coisa! ;)

You can leave a response, or trackback from your own site.

3 Response to "Ross era um visionário... quem diria?"

  1. Concordo com tudo Mari... Penso mil vezes antes de criticar. Já dei um tiro no pé com essas coisas 'das modas' rsrs

    Beijos ;)

    moda esta la fora

    Maria says:

    Moda esta sempre inovando, porém muitas vezes retornando ao passado.

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets