Wishlist de Aniversário!

Sábado, 03/12 é meu aniversário... embora eu vá fazer 21 anos, eu ainda pareço uma criança ao que se refere a aniversários. Fico completamente ansiosa e feliz pela data.


Então fiz minha wishlist de aniversário e resolvi postar aqui no Quarteirão porque... bem, porque eu sou bem cara de pau! hahahahaha
Dizem que quando você joga algo para o Universo, ele retribui a você... será que isso também acontece quando você coloca no seu blog? ;)




Claro que tudo isso simboliza meus sonhos de consumo, e não "dicas de presente", porque né? Tudo bem ganhar jujubas Fini, sabonetes Natura, livros e uma caneca fofa, mas tenho consciência de que não vou ganhar um carro, nem um ipod... A vitória do Verdão em cima do Corinthians no domingo também cairia muito bem pra fechar o fim de semana mais esperado do meu ano! hahahaha

E é isso... agora vamos rumo às listas de opções de amigos-secretos... sempre fico tão na dúvida!
Você já sabe o que quer ganhar?

Convite: Coquetel na Z!

Genteee, não podia deixar de avisar: amanhã, sábado (26/11), a Z Moda e Acessórios vai realizar o coquetel de lançamento das novidades do verão 2012!


O convite é aberto a todos, então quem quiser conferir os lançamentos ou conhecer a loja, sinta-se à vontade! O coquetel vai das 10h às 19h30.
Segue o banner:



Ah, a Z está localizada no 1º andar do Park Center do Cecap!
E eu já to doida pra ver o que chegou de novo e saber o que é esse brinde!!!

Espero ver vocês lá! :)

Para o friozinho de verão

Não se assustem com o título, eu ainda não to ficando louca... talvez o clima é que esteja, porque estamos quase no verão e vira e mexe bate aquele friozinho de outono que pega todo mundo (menos as mães, incrível como elas sempre sabem essas coisas!) desprevenido, principalmente no início das noites.


Pra não sair carregando blusa o dia inteiro, mas também não estragar o look, eis que surge uma luz no fim do túnel (tenho uma aflição absurda em sair de sandália e depois colocar uma blusa e ficar horrível): as camisas!

Sabe aquela coisa bem despretensiosa?
Um vestido ou produção básica de jeans, T-shirt neutra e sandália no pé... aí quando o tempo virar é só acrescentar uma camisa que, além de dar aquele up no visual, ainda protege contra o vento que insiste em soprar.
Para não ficar num visual muito bag, procure modelos acinturados ou dê o mesmo efeito apostando nos cintos!




Adorei e já estou usando!!!


Questões Capilares



Como vocês puderam ver na montagem acima, meu cabelo mudou bastante!!! Eu era um bebê bem careca, e quando meu cabelo começou a crescer mesmo, aí não teve quem segurasse, até hoje eu tenho muito!
Nunca fui satisfeita em relação a isso, passei grande parte da minha vida achando que minha felicidade dependia do meu cabelo. Tentei vários cortes, comprimentos e profissionais e nada ficava bom em mim.

Mas não estou fazendo esse post pra reclamar ou fazer uma pseudo-sessão de auto-ajuda. Estou aqui para falar da importância de um bom cabeleireiro na vida da mulher!
Não adianta negar, cabelos bonitos e bem tratados fazem toda a diferença em nossa confiança. Por isso que não adianta ir um dia "no salão mais barato", e no outro "no cabeleireiro da vizinha da minha prima". O trabalho desse profissional muitas vezes não é "completo" em uma única vez, e é você quem tem que gostar dele.

Assim como a Adriane Galisteu tem o Marco Antonio de Biaggi e a Claudia Raia tem o Wanderley Nunes, eu tenho a Lu! :)
Há quase cinco anos eu faço tudo o que eu tenho que fazer apenas com ela, e hoje não tenho coragem de deixar outra pessoa colocar a mão no meu cabelo.
Quando você tem um cabeleireiro de confiança, ele já te conhece o suficiente para saber o corte que fica adequado a você, quais tratamentos são indicados ao seu tipo de cabelo e o que iria estragá-los, suas preferências em relação ao estilo, e sente-se à vontade para indicar produtos que vão te deixar permanentemente com aquele ar "acabei de sair do salão".

Sou adepta da frase "cabelo cresce"... acho que a gente pode fazer o que quiser com o nosso para experimentar e sair da monotonia... quem nunca mudou o corte radicalmente após alguma grande decepção?! Mas essa mudança pode ser motivo de mais drama se não for feita por alguém que entenda o que você diz e saiba o que você espera.
E digo tudo isso por experiência própria, porque a partir do dia que eu comecei a encarar a área capilar como um investimento, minha auto-estima melhorou consideravelmente, e eu descobri que minha felicidade não depende do meu cabelo, mas que ele pode, sim, me proporcionar bons momentos!


2007 - cabelo bastante comprido e em camadas
2008 - cabelo menor, reto e com franja
2009 - revoltei, cortei tudo e fiz franja
2010 - fiquei quase loira! (mas nem tenho fotos boas :/ )
2011 - tentando voltar às raízez com a cor natural e comprimento maior



Eu e a Lu *-*
(não reparem na minha cara de cansada, só no brilho do cabelo! hahahaha)

O Terror do Verão!

Sou uma daquelas pessoas que sofrem de depressão sazonal: preciso de sol, calor, luz, iluminação e coisas típicas do verão para ser feliz, o inverno é extremamente difícil de atravessar.


E ao contrário do que muitas pessoas falam, não acho o verão deselegante... quem tem bom senso na hora de montar seus looks, sempre se vestirá com classe, independente da estação. Mas, na minha opinião, o que deixa a moda no verão mais feia são os sutiãs com alça de silicone.


Grande sucesso no final da década de 90 (aliás, pesquisando tendências da moda, ultimamente estou achando os anos 90 tão bizarros quanto os 80... em 10 anos acharemos o agora tão horrível também?!), as alças de silicone foram usadas à exaustão, independentemente de estatura, idade ou classe social. Tinha silicone pra tudo o que é gosto: alças finas, grossas, foscas, com brilho, com glitter, com desenhos imitando tatuagens (!), silicone levemente colorido, transpassado, nas costas... Na verdade, me dá uma vergonha quando eu lembro que usava.

Mas a gente sempre cai em si quando percebe que fez uma besteira muito grande, né? hahahahaha E agora alças de silicone só não são tão ruins quanto botas brancas. Gente, elas não são invisíveis!!! Refletem o brilho na luz e chamam mais atenção ainda à peça, queimam a pele no sol, ardem e machucam.


Se você quer usar uma blusa ou vestido com recorte diferente, invista em uma lingerie que acompanhe o formato da peça! Hoje em dia há vários modelos de sutiãs em formato nadador, com o decote nas costas mais profundo, extensores de alça, e claro, o bom e velho tomara que caia. Deixar aparecer a alça do sutiã (desde que em cores harmoniosas e em bom estado) também é uma opção, quem disse que não pode? Tudo é fashionisticamente (inventei uma palavra :] ) aceitável, menos as alças de silicone!!!



Powered by Blogger widgets