Resultado do SORTEIO: blusinha Z Moda

Me perdoem pelo dia de atraso na divulgação do resultado!!!

Vida de universitário não é fácil, gente, me perco no tempo em meio a tanta coisa...

Pra recapitular... esse é o 1º sorteio aqui do Quarteirão da Moda, em Parceria com a Z. Fiquei mega feliz em poder fazer isso e mais ainda em ver que tem gente que lê o blog! hahahaha

Mas bora lá:
Não considerei as inscrições depois do dia 28, porque era regra e não seria justo.
Acabei de sortear o número pelo Sorteador, um dos sites mais confiáveis em sorteios online.

E o número sorteado foi... (desconsiderem o theme do meu google chrome, ok? hahahaha)



E a vencedora... tcham, tcham, tcham tcham...




Sara, parabéns!!!
Vou entrar em contato em breve.
Se não conseguir retorno até 2ª feira, sorteio de novo a peça, ok?
(Ah, deixei o twitter dela pra caso alguém queira seguir!)


Para TODAS que participaram: obrigada mesmo! :)
E não fiquem chateadas, porque muito em breve teremos mais sorteios e novidades... fiquem atentas!

O biquini ideal

Demorei um pouquinho mas ainda estou em tempo de atender o primeiro pedido de post aqui do blog! :)


A Camila, em outro post, fez o seguinte comentário:
"Adorei, Mari!
vou abusar um pouquinho de vc te pedindo umas dicas (mesmo sendo novata aqui) pode ser?
bom.. o verão está chegando e eu, como uma boa carioca, adoro pegar um solzinho! Mas ai entra a dúvida.. Qual é o melhor biquini para o meu corpo?
gostaria de ver umas dicas!
Grande beijo
Camila"

Achei muito legal o tema, e bastante pertinente, já que o verão se aproxima... e a dúvida da Camila é incrivelmente comum entre nós mulheres (aprendi muito pesquisando esse post, com certeza não erro mais!). Então vamos lá:

Veja, abaixo, em qual tipo de corpo você se encaixa melhor e quais os modelos que irão fazer você arrasar quando o verão chegar de vez!


Retângulo: As medidas do ombro e do quadril são semelhantes, e a cintura é pouco definida.
Objetivo: criar uma ilusão de cintura.
Dicas: Abuse de recursos para ganhar volume tanto na parte de cima quanto na de baixo, como modelos estampados e com listras horizontais, drapeados e outros recursos que criem ilusão de volume nas regiões. Prefira peças tomara que caia ou cortininha, e calcinhas mais cavadas e com as laterais fininhas.

Triângulo: Quadril e coxas acentuados e ombros estreitos.
Objetivo: equilibrar a largura dos ombros com a do quadril.
Dicas: Escolha modelos tomara-que-caia ou frente única, investindo em estampas grandes e cores fortes em cima. Já na parte de baixo, prefira calcinhas com laterais largas, evitando cores claras e listras horizontais.

Triângulo Invertido: Busto farto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas.
Objetivo: balancear o volume do quadril com a largura dos ombros.
Dicas: Dê preferência à parte de cima com alças retas, calcinhas baixas ou tangas com detalhes na lateral. Cores claras ou estampa na parte de baixo, e top liso em cores escuras.



Ampulheta: Ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, costas largas e coxa volumosa.
Objetivo:
valorizar a cintura sem acentuar coxas e busto.
Dicas: Invista em modelos monocromáticos e calcinhas com lateral mais larga. Para o sutiã, é importante haver boa sustentação, normalmente adquirida com peças de bojo torcido ou frente única, ambos com alças largas.

Oval: Volume no quadril, busto e cintura; barriga proeminente.
Objetivo: Alongar a silhueta e desviar a atenção para cabeça e ombros.
Dicas: Use tecidos mais finos para evitar volume, estampas escuras ou com listras verticais, frente única em formato V ou U em tops que proporcionem bastante sustentação. Calcinhas largas e, de preferência, de cintura alta.

Independente do seu tipo de corpo, prefira sutiãs com bojo, que dão mais segurança e firmeza aos seios, que devem preenchê-lo completamente!

Cuidado ainda com alças apertadas ou largas demais, que comprometem a sustentação.


Espero ter ajudado!!! :)

(Ah, não se esqueçam do sorteio... ainda tem mais dois dias para se inscrever. Boa sorte!)


SORTEIO: blusinha Z Moda

EEEEE, 1º SORTEIO DO BLOG!!! :D


Como eu disse no post anterior, a Z Moda e Acessório disponibilizou uma peça linda pra eu sortear aqui no blog.


A blusinha é tamanho M (mais democrático) e no estilo nadador, como vocês podem ver na foto :)
LINDA, né?!

Não vou restringir a participação com um monte de regras nem nada...
Não é necessário seguir o blog ou o meu twitter e nem nada assim (embora eu fosse ficar muito feliz em ter mais seguidores aqui, várias leitoras que falam comigo não têm conta no google e nem twitter, então achei que seria meio injusto com quem acompanha o Quarteirão desde o começo).
A única exigência para participar é morar em território nacional! (não acho que alguém em outro país leia o blog, quanto mais se inscreva,mas vai saber, né? hahahahaahahaha)
E, claro, preencher o formulário abaixo:

As inscrições vão até 28/09 (próxima quarta-feira) e o resultado será divulgado no dia 29/09 (quinta-feira).

Espero que vocês tenham curtido, participem e ajudem a divulgar! :)
Tenho certeza que esse será o primeiro sorteio de muitos que virão...


Dica de compras + sorteio

Todo mundo gosta de se vestir com peças originais e fora do comum... e de preferência que tenham preços amigos! hahahahaha

De vez em quando, eu costumo encontrar algumas lojas com essas características, e um dos meus achados é a Z Moda e Acessório!

Descobri a Z há mais ou menos um ano... a loja fica no Park Center do Cecap, e eu achei demais, porque o meu bairro era extremamente carente de uma loja com roupas e acessórios modernos e diferentes... algo que eu pudesse usar!
E de tempos em tempos eu e a minha mãe (te dedurei, manhê!) fazemos a festa por lá :)

Aliás, já postei vários looks aqui com peças da Z...

Calça Z; Blusinha Z com colar de tecido (esse era inédito!); Blusa de oncinha Z

Últimas aquisições: blusinha estampada com o colar e bolsa transversal

Mas porque eu só estou compartilhando isso agora?
Sábado passado lá estava eu de novo (é uma tentação tão grande... sério mesmo, é só sair de casa e atravessar a rua, fico me segurando hahahaha) olhando as novidades da nova coleção de verão, e conversa vai, conversa vem, o pessoal da loja disponibilizou uma peça pra eu sortear aqui no Quarteirão!!! EBAAAAAA

Então hoje à noite, no próximo post, eu coloco o formulário de inscrição e explico certinho como vai funcionar o sorteio... além de, claro, fotos da blusa (sim, é o sorteio de uma camisetinha)...

E pra quem quiser ir dando uma olhada na loja, aí segue o site deles e o perfil no orkut!


Quero ver TODO MUNDO participando, hein?!

Wishlist: Cambridge Satchel

Sempre AMEI bolsas... até mais do que sapatos ou biju... e ultimamente tenho me sentido uma pessoa sem bolsas!


Grande parte desse "problema" se deve ao fato de eu só compro algo quando eu me apaixono... e há muito tempo não via uma bolsa que fizesse meus olhinhos brilharem.
Não VIA, no passado, porque agora eu vi! hahahaha *-*

Não quero, eu PRECISO de uma Cambridge Satchel!!!
É a mais nova it bag e blá blá blá... não se tinha um modelo tão comentado assim desde a Alexa, da Mulberry, e todas as fashionistas de plantão agora andam pelas ruas com as suas.




Ela vem sendo considerada por muitas blogueiras como "acessível", porque vende online para o mundo todo através do site e custa de 74 a 84 LIBRAS (algo como de 200 a 226 reais), mas isso não pertence à minha realidade. Acredito em investimentos em peças clássicas e atemporais, o que, acho, não é o caso dessa bolsa; tenho certeza que daqui há um tempo todo mundo vai repudiar a Cambridge Satchel por conta de algum novo it acessório que aparecer.

Enfim... vou procurar loucamente algum modelo inspired!!!
Me desejem sorte :)

Prêmio Contigo e Miss Universo

Sempre quis fazer um post dando minha (maldosa) opinião sobre os looks de eventos importantes, mas por diversos motivos, acabava passando e nunca dava... mas ontem tivemos DOIS acontecimentos nacionais dignos de destaque e eu separei o que achei de melhor e pior nas celebs :)


Antes eu ressalto minha total descrença nos red carpets brasileiros: não têm o mesmo glamour que em outros países, nem a elegância e a alta costura passa longe. Sem contar que até as fotos você sofre pra encontrar, e elas nunca estão em boa resolução ou bom enquadramento. Se vocês quiserem ver as fotos grandes, porque a qualidade é baixa e ficou tudo minúsculo aqui no blog, é só clicar para abrir a imagem em uma aba separada :)
Anyway...

Rio de Janeiro, Prêmio Contigo

Carolina Ferraz, sua linda, pena que seu stylist não foi o mesmo na novela, né? Minha vó tem um casaco que nem o seu, e essa coisa no pescoço (que eu ainda não sei se é da blusa ou da camisa) é completamente dispensável.
Bombom, você não está em um lançamento da playboy. Muito curto e grudado ao mesmo tempo. Um invisible braw também cairia bem.
Maria Ribeiro, essa calça com um poncho era pra valer?


Ingrid Guimarães, você já é magrinha, sumiu no vestido, que ficaria elegante em alguém com mais corpo.
Antonia Fontenelle, o vestido tem um potencial, levando em conta que essa "cauda" com a frente curta é tendência, mas esse tecido ficou meio saída de praia, não curti.
Maria Paula estaria gata se estivesse indo pra balada com as amigas no sábado à noite; mas era uma premiação nacional de cinema...


Juliana Paes, te acho DIVA, sempre elegante e simpática, mas esse detalhe enrugadinho na cintura fez você parecer gorda, coisa que todos sabemos não ser verdade.
Larissa Maciel, preto e branco é incrível (derivado da própria Coco Chanel, não tinha como não dar certo) pra qualquer ocasião, e o batom vermelho ficou lindo! Mas e esse cinturão emprestado do Anderson Silva?
Tainá Müller, o vestido é uma gracinha, mas essa coisa total nude ninguém aguenta mais desde o ano passado.

Deborah Secco linda, linda, LINDA! comprimento certo, estampa certa, bolsa, certa e cabelo perfeito! Deixou pra trás o ar piriguete da Natalie Lamour e está uma mulher elegante!
Nathalia Dill AMEI esse vestido, essa ombreira, essa bota e essa maquiagem (não vai dar pra ver detalhes, mas tá perfeita). Quero ir numa festa chic só pra copiar seu look.
Carol Castro conseguiu usar um vestido curto, colado, de brilho e sem ficar vulgar. Mostrou como se faz!


São Paulo, Miss Universo
Separei somente fotos de convidadas, e não das misses... aqueles vestidos são tão lindos que estão muito além de minha pobre capacidade crítica! hahahahaha


Cláudia Leitte, Adriane Galisteu e Bebel Gilberto: tá tudo errado, TUDO! Sem mais.
Isabeli Fontana, você é um ser a parte de tão linda, seu cabelo é perfeito e essas jóias estão um luxo. Mas o que é esse vestido simplinho com estrelinhas de fantasia de carnaval de bruxinha? Esperava mais de você.


E aí, gente, peguei pesado demais? hahahaha
O que vocês acharam dos looks?


Monange Dream Fashion Tour

Sábado (3/09) aconteceu em São Paulo a última etapa do Monange Dream Fashion Tour 2011, e eu fui!!! :) E vocês me desculpem pelo trocadilho infame, mas foi um dream mesmo hahahaha


Eu sempre tive vontade de ir, porque é super inspired nos desfiles da Victoria´s Secret e por enquanto é o mais perto que eu chego de um evento desses (NY que me aguarde...), mas nunca consegui convites. Mas neste ano meu namorado me tirou da frustração hahahaha
Ele trabalha na Hypermarcas (grupo ao qual a Monange pertence) e lá fomos nós de VIP pro desfile + show do Capital Inicial.

Eu já estava mega animada, mas quando a gente chegou lá, o Daniel me levou pro backstage do evento! Não consegui tirar fotos de lá porque como eu não era "pessoal autorizado", qualquer tietagem de minha parte poderia não ser bem interpretada pelas toneladas de seguranças. Mas fiquei lá, andando no meio das modelos: vi a Fernanda Motta, a Raica e a Izabel Goulart na minha frente (juro que elas não são humanas, é MUITA beleza, sério. Fiquei hipnotizada nelas e nos cabelos delas!); o Ronaldo dando entrevista do meu lado; todo o corre-corre de produção com os figurinos e beleza das meninas; os jornalistas fazendo cobertura... foi uma experiência MUITO legal! Principalmente pra quem quer trabalhar com isso.
(Momento de agradecimento especial pro namô: Daniiiii, OBRIGADA! Nada disso teria acontecido se não fosse você, e foi uma noite inesquecível ♥)

Covardia eu do lado delas... muito lindas! hahahaha

Antes de começar, fomos pro nosso lugar... na pista e, do nosso lado, estava a Talula, do BBB 11 hahahahaha
Enfim... o show foi ótimo, a banda tem várias músicas daquelas que todo mundo conhece, né? E as modelos vão interagindo com os músicos, com a platéia e fica todo mundo contagiado :)

Me acabei de cantar, de dar risada, de ficar deslumbrada com a mega produção do evento (tudo muito bem feito) e de achar todo mundo lindo.


Aliás, as pessoas que estavam no Monange Dream Fashion Tour eram muito estilosas, acho q nunca andei num lugar com tanta gente bonita junta... e ainda ganhei brindes nos stands - lixas de bolsa da Risqué e desodorantes Monange, que são muito bons.

Foi tudo muito além do que eu esperava que fosse, e já estou pensando no ano que vem!!! *-*

Eu e o Daniel no backdrop do show!

Vida Nova

Acho que já não é novidade pra ninguém, principalmente pras pessoas que leem o blog, que a meu desejo profissional é atuar no segmento de jornalismo de moda.

Eu trabalhava em uma revista voltada pro público empresarial, e fiz o Quarteirão pra, além de portfólio, me divertir com o que eu gosto de fazer.

Pois bem: semana passada eu comecei a trabalhar com a parte de comunicação e mídias sociais de uma empresa que possui duas lojas de acessórios femininos; dentre as minhas funções, também ajudo a escrever um blog de moda (junto com um time de outras colaboradoras muito boas!), o Dicas em Moda, que não faz somente propaganda dos produtos, mas fala de tudo isso que a gente gosta: moda, beleza, tendências...

Por que eu estou dizendo isso? Primeiro, pra todo mundo me dar uma moralzinha e acessar meus posts! hahahahaha
Depois pra explicar minha "ausência" do âmbito virtual, já que agora eu acordo 5h da manhã, pego metrô lotado na Sé e o tempo que me sobra eu faço trabalhos de faculdade!
Não vou abandonar minhas coisas de jeito nenhum, e vou tentar postar no blog pelo menos 2x por semana. Já no meu face e no twitter vou entrar beeeeem menos, mas apareço!

E é isso :)
Próximo post vai ser babado... só adianto que fui em um dos eventos mais legais dos últimos tempos e estou cheia de coisa pra contar!




Wishlist: batom afrodisíaco

Minha mãe vende Avon (aliás, quem estiver procurando uma revendedora, já sabe... hahaha) e eu fico super feliz quando chega o catálogo novo pra eu ver as novidades!

Tudo bem que já nem é tão lançamento assim, mas eu estou doida pelo mais novo produto da marca, o Colordisiac, um batom que tem um aroma especial de canela, figo, romã, baunilha e açúcar mascavo, o que o torna afrodisíaco!


Ainda não pedi um pra mim porque estou comprando a linha Clearskin agora (em breve, resenha), mas da próxima campanha não passa.

São 8 cores sensuais (seduction, sexy, delicious, luxurious, attraction, sensual, irresistible e passion) que contém pigmentos puros em cores 3D, definindo a forma e o contorno dos lábios.




Todo mundo que está usando diz que ele é muito bom, e eu estou curiosa pra saber se ele é apenas um batom bonito ou se é realmente afrodisíaco! hahahaha

Você já testou?

Powered by Blogger widgets