Tudo azul

Fazia tempo que eu não me apaixonava por um filme igual me apaixonei pelos Smurfs. Depois que eu fiz uns 10 anos, são raras as animações que me deixam encantada de verdade, por isso quando eu comprei os ingressos, não estava muito empolgada pelo filme, foi mais um "ah, ok, vai ser legal".


Mas não tem como não se contagiar pela alegria dos smurfs! E nem como esquecer a musiquinha que eles cantam o tempo todo depois! hahaha


O filme conta basicamente a história de cinco deles tentando voltar pra casa depois que o vilão Gargamel cria uma confusão onde todos vão parar em Manhattan.
Lá, eles conhecem um casal prestes a ter um bebê, e a vida de todos eles muda radicalmente.

Eu ri demais no cinema, parecia uma das crianças da sala... a Smurfete é a coisa mais linda do mundo (pena que no shopping Tatuapé, onde eu estava, não tinha legendado, porque eu queria demais ouvir a dublagem da Katy Perry...), achei hilário a mania deles de trocar qualquer palavra por "smurf", sofri com as cenas de batalhas, torci loucamente pro Desastrado superar sua própria personalidade e agora eu quero um gato igual o Cruel! Além de, claro, ter ficado até um tanto triste quando o filme acabou.

E enquanto espero Os Smurfs, o filme 2, que já foi confirmado devido ao grande sucesso da película, fico com meu Vaidoso, presentinho que o Daniel foi no Mc pra me dar (ooown *-*)!


E vocês, o que acharam do filme?

Crioulla: Lançamento da nova coleção

Que a Crioulla tem peças incríveis, todo mundo sabe... ou pelo menos todas as guarulhenses ;)

Então neste sábado (27), a partir das 14h, a loja está convidando todas as interessadas para o coquetel de lançamento da nova coleção de primavera/verão.

Se você já é cliente ou quer conhecer a Crioulla, fique à vontade para comparecer ao evento. As informações seguem no flyer abaixo:



Como pode-se observar, "teremos a presença de blogueiras de Guarulhos dando dicas para todas as clientes", e eu também estarei lá! (admito que essa frase fez eu me sentir extremamente importante, fiquei me achando hahahahahaha). Já não vejo a hora de ver como está a nova coleção!

Quem vai também?!

Irmãs gêmeas

Sou super adepta do "pulseirismo" (desde a época que eu assistia rebelde e pirava na mia :S) ... sabe aquela coisa de misturar várias pulseiras ao mesmo tempo? Mas sempre achei que o legal é usar coisas dos estilos mais diferentes possíveis ao mesmo tempo.


Eis que me deparo com uma nova trend que vêm fazendo a cabeça o braço das mais reconhecidas fashionistas do mundo, e que vai desde Demi Lovato à própria Gisele: as pulseiras iguais nos dois braços. Quando eu li isso pela primeira vez, há quase 2 meses, não achei que ia pegar. Mas com o passar do tempo, cada vez mais desfiles, editoriais e it girls vêm aderindo às "gêmeas", e aí eu fui correr atrás do começo de tudo isso.

Leighton Meester também aderiu à tendência

Uma das minhas teorias é de que TUDO na moda é influência de Coco Chanel... e qual não foi minha surpresa ao perceber que já naquela época, Mademoiselle Gabrielle usava duas pulseiras iguais nos dois braços!!!

Coco Chanel, precursora das pulseiras iguais

E como tudo se cria, nada se copia, e a moda vai e volta (dois clichês na mesma frase, estou me superando hahaha) por que não apostar nessa idéia?

Gisele Bündchen para a Vogue Brasil

Vocês usariam?

Apuros em Miami

Eu (e 90% das mulheres atualmente) sou uma viciada em esmaltes. Tenho vários, testo inúmeras cores alheias e passo horas cobiçando outras que eu vejo por aí.


E não nego que, a cada estação, tem aquele que faz meus olhinhos brilharem mais e se tornam quase um uniforme pra mim... No verão passado, me apaixonei pelo Sereia, da Impala (quem não se lembra? hahahaha); nesse outono/inverno, fiquei obcecada pelo Verde Esmeralda, da Risqué (como vocês devem lembrar de ter visto no post passado); e ontem encontrei meu amor da temporada... o Apuros em Miami, da nova coleção da Penélope Charmosa, também da Risqué.


Já não é mais novidade que essa nova linha da Penélope pegou todo mundo de surpresa, chegando cheia de cor! Eu tinha visto a cartela nos sites e blogs por aí, achei fofinho, e só.
Daí domingo o Daniel, meu boyfriend, me deu O "Apuros" e o Tattoo, da coleção Sweet Rock´n Roll (e um smurf do Mc! hahaha), e na hora eu já me empolguei com a cor. Ontem, não resisti, fiz as unhas com ele, e agora não consigo parar de olhar pras minhas mãos!



A cor não chega a ser um laranja, é mais um coral meio rosado, e apesar de ele ser discreto, o tom é tão diferente que chama a atenção, e combina completamente com toda essa vibe color blocking/ hippie que vai tomar conta das ruas nos próximos meses. (Muito obrigada, Dani, nem preciso dizer o quanto gostei, né?!)


E vocês, o que acharam?

Happy Hour

Segunda-feira à noite teve uma reunião com as blogueiras de Guarulhos City na Maria Cereja.


Foi ótimo encontrar as meninas de novo, conhecer todo mundo melhor, descobrir afinidades e coincidências, botar a fofoca em dia, e falar com pessoas que entendem a mesma língua que eu. Fora, claro, vários projetos novos que estão surgindo pra gente... por enquanto, só posso dizer uma coisa: em breve teremos muitas novidades legais! Fiquem de olho...

Na Maria Cereja



Vale dizer que estava todo mundo empolgado e com fome, e só lembramos de tirar foto no final de tudo... os batons já tinham saído há tempos, e a Dany, que precisou ir embora mais cedo, não saiu em nenhuma.

Adorei, valeu meninas!!!

E aproveitando um momento de inspiração para posts, abaixo, meu look do encontro:

Blusa: Z (da minha mãe)
Calça: Simulassão
Peep Toe: Loa (da minha mãe de novo!)

Brinco: Feirinha de Niterói (presente de mamãe)
Pulseira de pérola: Lofty Style
Pulseira de chapa: Feirinha de Caraguá
Pulseira de pedrinhas: ??? (presente da minha madrinha)
Esmalte: Verde Esmeralda, da Risqué (estou apaixonada por essa cor!!!)

Estou com a impressão de que depois desse look, disso e disso todo mundo vai achar que:
1- Eu exploro e pego tudo da minha mãe;
2 - Não tenho roupas.
Prometo que o próximo look TUDO será exclusivamente meu! hahahahahahahaha

Interrompemos nossa programação...

Só um hiato nos posts "normais" aqui do Quarteirão...


Normalmente eu vejo um montão de gente atrás de maquiadora pra eventos e festas, inclusive eu (lembram do casamento que eu fui que tive que me virar sozinha pra cabelo e maquiagem?), mas não conhecia ninguém que trabalhasse com isso.

Então, daí ontem fiquei sabendo que a Cíntia, uma amiga da família, agora faz makes profissionais.
Vi alguns trabalhos dela e adorei, então fica a dica pra todo mundo que precisar de um help na maquiagem. O contato dela segue no flyer abaixo:


E logo mais (prometo que vou tentar postar quando voltar da faculdade!) post novo sobre a reuniãozinha de blogueiras que rolou ontem :)

Segredo de beleza

Bom, eu não sou nenhuma superstar mas também tenho meus segredos de beleza... hahahahaha

Minha mais recente obsessão é o Egeo Dolce Merengue Mousse, d´O Boticário.


Ele é um creme hidratante, e uma das coisas mais legais dele é a textura de mousse (me lembra claras em neve, pra falar a verdade...), já que cremes normais às vezes me irritam por serem melecados e oleosos demais. Além disso, ele é bem acessível: de acordo com o site, R$ 42,90 na cidade de São Paulo, e rende bastante.

Textura de mousse

Mas o ponto alto mesmo do mousse é o cheiro. JURO que é a coisa mais cheirosa que eu já senti. É doce sem ser enjoativo, do tipo que quando você passa, TODO MUNDO fala "nossa, como você está cheirosa!" (experiência própria) E no fim do dia, o ego está lá em cima.

Na verdade, esse aí da foto não é meu, é da minha mãe, que é meio que obrigada a dividir comigo depois que cometeu o erro de me emprestar pela primeira vez! (valeu, mãe, prometo que te empresto meus cremes também)
E também não reparem na embalagem pela metade: duas mulheres vaidosas usando o mesmo hidratante só podia dar nisso!!!


Enfim... não preciso nem dizer que indico, né?
Tenho certeza que todo mundo vai adorar!

Look do dia: Sapatilha vermelha

Sorte ou não, eu e a minha mãe calçamos o mesmo número, e sempre que uma das duas compra calçado, meio que pensa na outra também. A gente ama sapatilhas, e ela estava querendo uma nova. Fui com ela olhar algumas e ela se apaixonou por uma vermelha da Dakota. Pra ser sincera, eu nem tinha achado tão bonita na vitrine, preferi outras, mas na hora que colocamos (óbvio que se eu fui comprar calçado com ela eu também experimentei, né?) no pé eu adorei: linda e confortável... mamis levou.

Só sei que domingo passado eu estava me arrumando pra sair e não resisti à tentação de pedir emprestado! hahahahahaha

Então tá aí, o meu primeiro look do dia aqui no blog :D (já teve o da Andy antes, mas nada meu)




Detalhe: a sapatilha


Look
Blusinha: ???
Calça: Simulassão
Casaco: C&A
Sapatilha: Dakota
Bolsa: Loa

Prometo que da próxima vez eu tiro fotos dos detalhes, tipo esmaltes e pulseiras... foi a 1ª vez, nem pensei nisso.

E aí, o que acharam?

101 coisas em 1001 dias

Sexta-feira eu estava lendo alguns blogs de moda, quando, no Do que eu Gosto?, percebi que a Natty fazia parte do Projeto 101 coisas em 1001 dias.
Como o nome me soou familiar, perguntei pra minha mãe e ela, além de me explicar o que era, ainda me disse que havia feito uma lista dessa há alguns anos atrás.

O projeto chegou ao Brasil em 2005 pela Patrícia, que traduziu a versão original em inglês, e consiste em listar 101 coisas para fazer em 1001 dias (quase 3 anos... fiquei um tempão calculando isso hahahahaha); Não precisa ser nada grandioso, ao contrário. O interessante é pensar em coisas que exijam certa dose de esforço pessoal, mas que mesmo assim sejam realizáveis ao longo do prazo estipulado.

Fiz minha listinha e resolvi compartilhar aqui no blog... tornar as coisas públicas, pelo menos pra mim, dá um incentivo a mais para não desistir e cumprir minhas metas!
Conforme eu for realizando algo, eu atualizo aqui e comento. Sintam-se à vontade pra interagir com meus objetivos e compartilhar o de vocês!!!

Início: 31 de julho de 2011
Término: 27 de abril de 2014


Estudo e trabalho
1 – Terminar 3 trabalhos seguidos da faculdade antes do prazo
2 – Iniciar curso de francês
3 – Decidir projeto do TCC ainda neste semestre
4 – Fazer backup das coisas da facul antes do último semestre
5 – Me formar em jornalismo
6 – Fazer no mínimo 3 cursos na área de moda
7 – Trabalhar com jornalismo de moda e/ou afins

Finanças
8 – Organizar finanças em até 6 meses
9 – Fazer uma previdência privada

Compras e Aquisições
10 – Comprar um carro
11 – Comprar pelo menos 3 jogos de cama
12 – Trocar de notebook
13 – Ter um secador reserva
14 – Comprar uma handcam
15 – Comprar novo All Star antes do próximo inverno
16 – Comprar novo pijama xadrez de botões
17 – Comprar 3 pares de brincos
18 – Comprar ipod ou mp3
19 – Emoldurar desenho de flores

Saúde, Beleza e Higiene
20 – Passar hidratante todo dia por 1 mês
21 – Operar a miopia
22 – Começar e terminar tratamento de rinite
23 – Dormir cedo por 1 semana
24 – Não acordar atrasada por 1 semana
25 – Ir para um SPA
26 – Beber 4 copos de água por dia durante 2 semanas
27 – Usar enxaguante bucal pelo menos 1 vez por dia
28 – Ir ao dentista e fazer nova placa de bruxismo
29 – Fazer as unhas toda semana mesmo em épocas de provas
30 – Depois da faculdade, voltar a praticar esportes

Organização e realização de eventos
31 – Organizar minhas coisas na casa da Vó Joanna
32 – Me livrar de toda minha bagunça em até 1 ano
33 – Dar uma festa boa
34 – Me desfazer de disquetes e CDs antigos
35 – Separar roupas para doação a cada 6 meses
36 – Voltar a limpar calçados todo dia por pelo menos 1 mês
37 – Fazer um álbum de fotos tradicional
38 – Scanear fotos de infância que estão com meu pai
39 – Fazer backup de todas as minhas fotos e músicas
40 – Gravar todas minhas séries baixadas em DVD
41 – Organizar reunião de 5 anos após formatura do Maia no final de 2013

Músicas, filmes, TV e teatro
42 – Assistir a um show do Maroon 5
43 – Ler no mínimo 2 livros por mês durante 1 ano
44 – Assistir todos os filmes da Audrey Hepburn
45 – Assistir todos os filmes do Hitchcock
46 – Ler todos os meus livros que ainda não li
47 – Assistir “Um Grito de Liberdade” do Alipio
48 – Assistir Oscar/Emmy/Grammy do mesmo ano
49 – Assistir um musical no teatro
50 – Ir ao teatro pelo menos 2 vezes por ano
51 – Fazer sessão completa de Star Wars
52 – Assistir novamente Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida e A Princesinha
53 – Escolher uma música por dia, durante os 1001 dias e gravar todas ao final do projeto

Novas Habilidades
54 – Aprender a dançar qualquer coisa
55 – Aprender a dirigir em subidas e fazer balizas, de preferência antes do item 10
56 – Aprender a abrir latas
57 – Aprender a passar delineador líquido

Passeios e Viagens
58 – Fazer pelo menos uma viagem internacional
59 – Ir para 2 estados que ainda não conheço
60 – Acampar
61 – Ir a uma festa a fantasia
62 – Ir no Wet ´n Wild
63 – Passear no Parque do Ibirapuera
64 – Ir novamente ao zoo de SP e fazer um piquenique
65 – Ir a um karaokê – e cantar
66 – Ir a uma festa junina
67 – Conhecer o Museu do Futebol (comecei bem o Projeto, hein? hahahaha O Daniel leu minha lista e me levou já no primeiro dia pro Museu!)

Pessoas importantes
68 – Levar a Vó Joanna pra ver um jogo do Corinthians no estádio
69 – Dar um presente bom pros meus pais
70 – Dar um presente bom pro Mateus
71 – Dar um presente bom pro Daniel
72 – Visitar Vó Josefa até o final do ano
73 – Assistir a um jogo de futebol do Mateus pelo time
74 – Levar o Mateus para um show legal
75 – Fazer um almoço para família + Dani
76 – Viajar com o Dani
77 – Secreto
78 – Mandar cartas para minhas amigas pelo correio
79 – Festa do Pijama com as meninas

Realizações pessoais
80 – Fazer trabalho voluntário
81 – Pular 7 ondas no Ano Novo
82 – Ver o sol nascer na praia de novo
83 – Fazer um almoço/ jantar sozinha
84 – Ver meu Palmeiras no estádio em um clássico
85 – Não desistir do blog
86 – Registrar o domínio do Quarteirão até abril/2012
87 – Ir no SPFW
88 – Voltar a tirar muitas fotos
89 – Tirar meu passaporte
90 – Andar de patins
91 – Tomar banho de chuva
92 – Passar 1 dia a cada 6 meses sem fazer absolutamente nada
93 – Tirar um dia para sair e fazer algum passeio sozinha
94 – Passar ao menos uma virada de ano muito boa
95 – Fazer festa de formatura ou viagem em comemoração
96 – Mandar cartões de Natal pelo correio
97 – Tomar banho de mangueira
98 – Fazer um strike no boliche
99 – Jogar paintball
100 – Fazer tirolesa de novo
101 – Chegar nos 48 kg e mantê-los (Vou me explicar pra não causar mais preocupação com esse último item: não estou tentando emagrecer além da conta,nem fazendo regimes estranhos e desenvolvendo problemas alimentares, to é tentando engordar pra chegar nos 48 kg hahahaha ;] )

Powered by Blogger widgets