Estilo: Amy Winehouse

Não, juro que esse não é mais um post falando sobre o cabelo ou a maquiagem da Amy, porque nem eu mesma aguento mais ouvir falar disso! hahahahaha

Mas eu, como (futura) jornalista e blogueira, não posso deixar de dar o meu pitaco sobre o assunto mais comentado da semana, que sem dúvida nenhuma é a morte da Amy Winehouse (ou Amy Adega, segundo minha tia! hahahahha)

Na verdade, um pouco antes de ela morrer, eu havia lido em algum lugar que ela teria sua própria marca de roupas, tipo a Madonna com a Material Girl. Entre todos os problemas que ela veio a ter, o que não é o foco aqui/ agora, é inegável o fato de que a Amy É um ícone fashion, que inspirou muita gente na hora de se vestir.

E como música e moda andam completamente interligados, com ela não poderia deixar de ser diferente: A britânica branca que revolucionou e deu uma nova roupagem ao soul, que viu seu auge nas décadas de 50 e 60, parece que tirava seu figurino daquela época. Amy era uma pin-up moderna!

Sua marca registrada (além do cabelo gigante, do delineador gatinho e do batom vermelho, claro!) é a cintura marcada e bem definida, além de acessórios no cabelo, como lenços, laços e flores.

No dia-a-dia, abusava de shorts jeans, regatas, camisas, sapatilhas, calças capri e skinny.


Já para eventos, shows ou até mesmo suas famosas noitadas, Amy investia na sensualidade. Ela podia sempre ser vista usando vestidos curtos e justos, saltos altíssimos e decotes avantajados.


Então, além obviamente de suas músicas e seu talento, eu sentirei falta do estilo da Amy!!! E você?

Wishlist: Purr

Que a Katy Perry passou a integrar o time de celebridades com fragrância própria não é novidade pra ninguém: desde novembro passado ela está mesclando sua turnê com a divulgação do seu perfume, o Purr.


Aliás, é divulgação que não acaba mais... ela está viajando o mundo todo com seu gatinho roxo, e no Brasil ele será la
nçado em setembro/outubro, mesmo período que a Katy estará aqui para shows.



Acontece que eu estou mais do que curiosa pra sentir o cheiro desse perfume!!! hahahahaha
A própria Katy deu declarações afirmando que é uma fragrância que ela nunca sentiu em nenhum outro perfume... e é composto por uma mistura de essência de pêssego, maçã, gardênia e bambu verde, combinados com jasmim, rosa, baunilha, orquídea, âmbar, coco e almíscar (oi???), que demorou cerca de um ano para ser desenvolvido.

Mas independente do cheiro... ele é tãooooo LINDO que eu vou querer de qualquer forma!!!

Enfim, aproveito para fazer um apêndice aqui sobre a própria Katy Perry... os vestidos que ela está usando durante a divulgação do Purr são incríveis!!! Sempre em tons de roxo e lilás, e com make impecável.

DIVA!!!

Look do dia da Andy: colete

Tem várias coisas que acho incríveis em outras pessoas e quando vou usar acho que ficam péssimas em mim... sempre quis sair por aí com oxfords, óculos aviador, vestidos longos, calças boyfriend, meia-calça colorida... mas quando experimento me sinto desconfortável, fico achando que não combina, que estou sumindo dentro da roupa ou qualquer outra coisa do gênero. Aí acabo não usando.


Em contrapartida a mim, tem a Andy. Conheci a Andy logo nos primeiros dias na faculdade e logo descobri que ela é da "caravana de Guarulhos" também!!! hahahaha Enfim... ela tem um estilo beeeem diferente do meu, mas com umas peças tão lindas que eu vivo elogiando ela e perguntando onde ela compra as roupas dela!

A srta. Andy usa bastante sobreposições, coletes, blazers com tênis, oxfords e melissas! Enfim... achei legal colocar aqui no blog o estilo de outra pessoa que não seja eu, porque além de ficar mais democrático e menos etnocentrista, fornece um outro conceito de moda aos meus leitores e leitoras. Daí fiquei enchendo o saco da Andy até ela concordar em me mandar um look dela.

Então lhes apresento o Look do dia da Andy: colete!!!


Eu AMO esse colete dela simplesmente porque ele é versátil. Com o moletom azul ele fica mais informal, com a blusa vinho já é uma produção para sair e toda de preto ele dá um plus. Já vi também ela em uma premiação do curso com ele, e estava linda!!!


Ah, o colete é da Handbook... super fácil de encontrar e mega acessível, né?


PS: As montagens dela também são muito mais legais do que as minhas!!! Acho que vou escravizá-la contratá-la pra fazer isso pra mim :)

Por aí...

Esse post é mais uma série de links e avisos do que um post em si... então vamos por partes:


1 - O 1º Encontro de Blogueiras de Guarulhos, assunto da última postagem, saiu em vários veículos da cidade, o que eu adorei, claro!!!
É repercussão, visibilidade e reconhecimento de todo o trabalho das blogueiras (já devidamente listadas no campo de links daqui do blog) e principalmente das meninas que organizaram o evento. Vale a pena dar uma conferida:
- No portal Guarulhos Notícias;
- No site da Folha Metropolitana;
- Na edição 87 da Revista Weekend, página 8;
- Na edição online do Guarulhos Hoje, página 13;
- Além é claro do blog das meninas que participaram, onde tem muito mais fotos e looks lindos do dia.

2 - Recentemente, além de escrever aqui no blog, estou colaborando com o site Sou Diva, um portal que fala sobre moda, beleza, comportamento, relacionamento e vários assuntos do universo feminino, com uns artigos bem interessantes e fáceis de ler e se identificar. Segue dois textos meus que já foram publicados e vamos ficar de olho porque vem mais por aí! :)


Por enquanto é só... em breve nossa programação normal...hahahahaha

1º Encontro de Blogueiras de Guarulhos

Sexta passada eu fiquei sabendo através de uma amiga minha (thanks Amanda!!!) que já no dia seguinte seria realizado o 1º Encontro de Blogueiras de Guarulhos, organizado pela Natty Oliveira e pela Vivian Pinheiro, do blog Do que eu gosto? Achei a iniciativa incrível, fiquei morrendo de vontade de ir e corri mandar um e-mail pra ver como poderia fazer isso. Ao mesmo tempo que eu mandava a mensagem, a Vivian me chamou através do facebook pra participar, e aí deu tudo certo!



Nunca tinha passado pela minha cabeça que existissem mais meninas da minha cidade com blogs que falassem dos mesmos assuntos do que meu e que tivessem os mesmos interesses que eu, e era exatamente esse o objetivo do encontro: troca de experiências, de idéias, divulgação do nosso "trabalho" e também de lojas e iniciativas de Guarulhos.

No sábado, lá fui eu levando a Camila comigo, e assim que eu cheguei já achei incrível todos os detalhes da decoração, principalmente a mesa dos doces (Não conseguia tirar os olhos dos cupcakes)!!! hahahahahaha


Aos poucos fui conversando e conhecendo as meninas, e as coisas fluíram bem naturalmente. Quando todas haviam chegado, cada uma se apresentou e falou um pouco sobre seu blog (ou os blogs que liam, porque algumas meninas foram sorteadas para participar do Encontro). Almoçamos juntas, tivemos uma palestra sobre Moda e Sustentabilidade com o Rodrigo Bolton (com certeza assunto pro próximo post) e dicas de maquiagem com a maquiadora Graziela Santos, de um dos salões mais tradicionais de Guarulhos.


Ao final, ainda teve um sorteio dos brindes fornecidos pelos parceiros (que arrasaram, por sinal).
1 - Tudo o que eu ganhei!!!/ 2 - Detalhe no brinco de coração/ 3 - Esmalte Tieta da Sancion Angel e pulseira Lofty Style/ 4 - Esmalte DNA Italy (que minha mãe não resistiu e estreou!)

Foi uma tarde ótima, e o evento foi realmente um sucesso.
Fiquei bastante feliz em fazer parte do PRIMEIRO Encontro, e tenho certeza que muitos mais virão... Parabenizo todo mundo envolvido na organização e agradeço não só pela oportunidade, mas por terem feito eu (e a Milinha) me sentir tão bem recebida.

Meu look no Encontro: Blazer Handbook, calça Z e sapato Loa

Só as blogueiras: Bianca, eu, Natty, Thânia, Gabi, Vivian, Sheila e Dany.

Adesivos de unha

A verdade é que eu já li em vários blogs e sites de moda sobre adesivos de unha, mas nunca achei nenhum em perfumarias normais (não fui atrás em lojas especializadas e nem nada disso) e nem vi ninguém usando. Na minha opinião, é algo ainda meio distante pra realidade da maioria das pessoas "normais", com exceção dos fashionistas de plantão e/ou pessoas que tem facilidade em adquirir produtos importados (deixo claro aqui minha vontade de ter um cartão internacional, o que meu bom senso não permite, porque acho que ficaria completamente endividada se eu tivesse... hahahahahaha). Nunca tive curiosidade ou vontade de usar mesmo.


Anyway... ontem eu estava em um jantar beneficente empresarial (coisas do trabalho), e quando fui me despedir da anfitriã do evento - que eu nunca havia visto antes - fiquei LOUCA com as unhas dela!!!
Quando eu vi, achei super natural, como se fossem feitos diretamente nas unhas, mas os detalhes eram perfeitos demais para terem sido feitos à mão. Daí meu lado cara de pau falou mais alto (encorajado pela minha amiga Dani, constantemente cara de pau, que estava comigo) e eu fui perguntar se era nail art ou adesivo.

Ela gentilmente me explicou que era um adesivo que ela comprou nos EUA, que se aplica nas unhas e remove com acetona mesmo, e que é bem fácil de usar. Não satisfeita, ainda pedi pra tirar uma foto pra colocar aqui no blog!!!


Peço desculpas pela péssima qualidade da foto (que cortou o dedão dela!), mas como disse, estava saindo do evento, o hall estava à meia luz e a câmera do meu celular não é lá essas coisas. Espero que vocês consigam enxergar direitinho.

Enfim... agora vou procurar loucamente adesivos por aqui pra testar e ver como ficam em mim. Alguém sabe onde encontrar?



Powered by Blogger widgets