Coque Rosquinha

O fato é que eu nunca tive o menor jeito com cabelo e penteados; Até rabo de cavalo fica torto quando eu faço... daí no meio desse mês eu fui dama de um casamento.
A cerimônia foi em um domingo de manhã, e depois da igreja todo mundo foi pra um sítio.


Meu desespero quando soube do dia/hora? Meu cabelo, claro!!!
Não podia ir com ele solto e simples porque eu ia participar, e ao mesmo tempo, não tinha como fazer nada elaborado e nem contar com a ajuda de nenhum profissional no dia.

Fiquei semanas pensando nisso (Bin Laden morrendo, o Santos ganhando o paulista, Piratas do Caribe 4 estreiando, e eu ainda consegui pensar bastante no cabelo... hUHiuhIUHiuhIUh)... daí me lembrei do cabelo da Rita (Julie Benz), eterna esposa do serial killer mais amado do mundo, Dexter Morgan (Michael C. Hall), no dia do casamento deles. Resultado? Comecei a ficar obcecada com coques rosquinhas.

(Só achei foto de lado, mas o cabelo dela tá incrível visto de costas!!!)

Fui atrás de vários tutoriais e li vários comentários de pessoas que fizeram e acharam super fácil e simples. Pra fazer um coque rosquinha a gente começa com um rabo de cavalo, passa ele por meio da "rosquinha" (no caso, pode ser meias ou polainas velhas enroladas), cobre ela com o cabelo e faz o acabamento com grampos (a parte chata é essa, tem que ter bastante paciência). Aprendi bem com o vídeo da Julia Petit (o embed tá desativado, não deu pra incorporar o vídeo, precisa acessar o link mesmo):

http://youtu.be/mBbY2GNk6Ww

Em um momento otimista, pensei "Se todo mundo conseguiu, porque eu não consigo?" E não é que eu consegui mesmo? Não ficou perfeito, mas eu e a minha mãe (opinião de mãe conta, né?) achamos bonito :)



Gostaram?!

Estilo: Pippa Middleton

Enquanto os simples plebeus voltavam seus olhos à Kate Middleton Catherine, duquesa de Cambridge, no "casamento do século" (aliás, ela estava PERFEITA como noiva), o mundo fashionista elegia sua mais nova queridinha: Pippa Middleton, cunhada do Príncipe William.


Philippa Charlotte Middleton tem 27 anos e já há algum tempo causa certo furor na high society britânica. Ela é formada em literatura inglesa pela Universidade de Edimburgo, mas trabalha como organizadora de eventos, e desde 2008 é creditada como socialite pelos tablóides ingleses. Desde o anúncio oficial do casamento, Pippa foi escolhida pela irmã como "chefe das damas de honra", e ajudou a organizar o tão comentado Casamento Real.
Kate e Pippa mantém um bom relacionamento, mas comenta-se que possuem personalidades bastante diferentes: enquanto Kate é mais reservada e discreta, Pippa sempre foi mais extravagante e popular (Que nem o Will e o Harry, né?).

Depois de todo o furor preparações>casamento>festa>lua de mel, um dos assuntos mais comentados pela imprensa e internet foi Pippa; ela tornou-se trending topic no twitter e ganhou páginas de fãs no facebook (onde seu derrière foi mais curtido que o vestido da Kate!!!).
Agora, fãs da realeza estão em campanha para que Pippa case-se com o Príncipe Harry, apesar de ele namorar com Chelsy Davy há mais de 5 anos.

Mas o que me chamou mesmo atenção em Pippa é o seu estilo!
Em eventos mais formais, acho que ela não conseguiu ainda encontrar equilíbrio entre o tal protocolo e roupas apropriadas pra sua idade. Acho que esse comprimento que não é nem no joelho e nem longo já é meio passo pro insucesso do look. Mas vale ressaltar que cabelo/maquiagem de srta. Middleton nessas ocasiões são muito apropriados.


Já no dia-a-dia, Pippa é impecável!!! Adoro as combinações de blazers e casacos que ela consegue fazer. Geralmente, a roupa em si é básica, mas ela aposta em uma só peça ou acessório colorido pra dar um diferencial à produção (vide blazer verde, cinto vermelho, bolsa prateada). Bem fácil de se inspirar no nosso dia-a-dia de pessoas comuns não-irmãs-da-esposa-do-Will.


Mas são nas festas que Pippa mostra todo seu potencial fashionista!!! De curtos ou longos, ela prefere tecidos com caimento e fluidez, com escarpins, bolsas-carteira e maquiagem um pouco mais forte, com destaque aos olhos (aliás, o que é esse vestido amarelo?! Quero um!).


No casamento, assim como Kate, Pippa usou um vestido Sarah Burton/Alexander McQueen, branco. Se fosse aqui no Brasil, acho que a noiva tinha matado a irmã antes de entrar na igreja, eu matava mesmo mas lá não tem nada demais a dama de honra também usar um vestido longo/branco. No cabelo, arranjos com flores, make leve, bem no estilo "casamento primaveril".


Já pra festa, escolheu um vestido esmeralda da estilista britânica Alice Temperley, simplesmente deslumbrante.

O que você acha do estilo da Pippa?

Powered by Blogger widgets