O Terror do Verão!

Sou uma daquelas pessoas que sofrem de depressão sazonal: preciso de sol, calor, luz, iluminação e coisas típicas do verão para ser feliz, o inverno é extremamente difícil de atravessar.


E ao contrário do que muitas pessoas falam, não acho o verão deselegante... quem tem bom senso na hora de montar seus looks, sempre se vestirá com classe, independente da estação. Mas, na minha opinião, o que deixa a moda no verão mais feia são os sutiãs com alça de silicone.


Grande sucesso no final da década de 90 (aliás, pesquisando tendências da moda, ultimamente estou achando os anos 90 tão bizarros quanto os 80... em 10 anos acharemos o agora tão horrível também?!), as alças de silicone foram usadas à exaustão, independentemente de estatura, idade ou classe social. Tinha silicone pra tudo o que é gosto: alças finas, grossas, foscas, com brilho, com glitter, com desenhos imitando tatuagens (!), silicone levemente colorido, transpassado, nas costas... Na verdade, me dá uma vergonha quando eu lembro que usava.

Mas a gente sempre cai em si quando percebe que fez uma besteira muito grande, né? hahahahaha E agora alças de silicone só não são tão ruins quanto botas brancas. Gente, elas não são invisíveis!!! Refletem o brilho na luz e chamam mais atenção ainda à peça, queimam a pele no sol, ardem e machucam.


Se você quer usar uma blusa ou vestido com recorte diferente, invista em uma lingerie que acompanhe o formato da peça! Hoje em dia há vários modelos de sutiãs em formato nadador, com o decote nas costas mais profundo, extensores de alça, e claro, o bom e velho tomara que caia. Deixar aparecer a alça do sutiã (desde que em cores harmoniosas e em bom estado) também é uma opção, quem disse que não pode? Tudo é fashionisticamente (inventei uma palavra :] ) aceitável, menos as alças de silicone!!!



You can leave a response, or trackback from your own site.

12 Response to "O Terror do Verão!"

  1. Anônimo says:

    Alca de silicone,nem lembrava q isso existia. Realmente,eh beeeem feio

    Helena says:

    Alça de silicone é realmente um terror :x parece um durex pregado nas costas =O kkkkkkkkkkkkkkk³³³

    Helena says:

    corrigindo: fita adesiva (akee a gente fala durex)

    Nossa como eu detesto essas alças de siclicone.. acho o fim !!!

    beeijo

    Mariana says:

    Helena, parece durex mesmo!!! hahahahahahahahaha
    agora toda vez que eu ver vou lembrar disso!

    Ainda bem que não sou só eu que penso assim! :)

    Mari, eu também amo o calor e acho sim que dá para se vestir com muita elegancia. Mas você mandou super bem com esse post! Alças de silicone, além de esteticamente feias, são bregas até não poder mais rsrs!! Eu nunca usei, pois achei feio desde o começo e ainda por cima sempre tive a impressão que aquilo pinicava horrores. Sem contar que, usando algumas vezes a alça, já já fica amarelada e com cara de encardida rsrsr!!

    beijos!!

    www.espacogattena.blogspot.com

    Izabel says:

    Confesso que já cometi esse pecado... foi lá na década de 90, no século passado, mas tenho essa mancha em meu currículo...

    Bjs.

    Ahhhhhh, odeio alça de silicone, pior (se é que pode piorar), são quando elas ficam amarelada né...argh!
    bjos Mari

    Anônimo says:

    Realmente alça de silicone é péssimoooo!

    Me dá vontade de cutucar a pessoa na rua e avisar....rs


    Bjs Ma
    Thali

    Juliana Teles says:

    Anos 90???? Kkkkkkk!!! Tem gente que usa isso até hj!!!!

    Elizete says:

    Ontem eu lembrei de você!! kkkk

    Vi uma moça no shopping com um vestido tão bonitinho de frente... mas quando ela passou por mim que olhei as costas... rs.. lá estava o "bendito" sutiã com alça de silicone, inclusive na faixa das costas... horroroso!
    Dei risada sozinha e pensei no post!

    Eu até comprei um na época, mas me dava mta coceira... odiei!

    Adorei o post!

    Bjs
    Liz

    Mariana says:

    Genteee, me diverto demais com os comentários!!! HAHAHAHAHAHA

    É unânime: odiamos alças de silicone!!!
    Bjos e obrigada pela visita :)

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets