101 coisas em 1001 dias

Sexta-feira eu estava lendo alguns blogs de moda, quando, no Do que eu Gosto?, percebi que a Natty fazia parte do Projeto 101 coisas em 1001 dias.
Como o nome me soou familiar, perguntei pra minha mãe e ela, além de me explicar o que era, ainda me disse que havia feito uma lista dessa há alguns anos atrás.

O projeto chegou ao Brasil em 2005 pela Patrícia, que traduziu a versão original em inglês, e consiste em listar 101 coisas para fazer em 1001 dias (quase 3 anos... fiquei um tempão calculando isso hahahahaha); Não precisa ser nada grandioso, ao contrário. O interessante é pensar em coisas que exijam certa dose de esforço pessoal, mas que mesmo assim sejam realizáveis ao longo do prazo estipulado.

Fiz minha listinha e resolvi compartilhar aqui no blog... tornar as coisas públicas, pelo menos pra mim, dá um incentivo a mais para não desistir e cumprir minhas metas!
Conforme eu for realizando algo, eu atualizo aqui e comento. Sintam-se à vontade pra interagir com meus objetivos e compartilhar o de vocês!!!

Início: 31 de julho de 2011
Término: 27 de abril de 2014


Estudo e trabalho
1 – Terminar 3 trabalhos seguidos da faculdade antes do prazo
2 – Iniciar curso de francês
3 – Decidir projeto do TCC ainda neste semestre
4 – Fazer backup das coisas da facul antes do último semestre
5 – Me formar em jornalismo
6 – Fazer no mínimo 3 cursos na área de moda
7 – Trabalhar com jornalismo de moda e/ou afins

Finanças
8 – Organizar finanças em até 6 meses
9 – Fazer uma previdência privada

Compras e Aquisições
10 – Comprar um carro
11 – Comprar pelo menos 3 jogos de cama
12 – Trocar de notebook
13 – Ter um secador reserva
14 – Comprar uma handcam
15 – Comprar novo All Star antes do próximo inverno
16 – Comprar novo pijama xadrez de botões
17 – Comprar 3 pares de brincos
18 – Comprar ipod ou mp3
19 – Emoldurar desenho de flores

Saúde, Beleza e Higiene
20 – Passar hidratante todo dia por 1 mês
21 – Operar a miopia
22 – Começar e terminar tratamento de rinite
23 – Dormir cedo por 1 semana
24 – Não acordar atrasada por 1 semana
25 – Ir para um SPA
26 – Beber 4 copos de água por dia durante 2 semanas
27 – Usar enxaguante bucal pelo menos 1 vez por dia
28 – Ir ao dentista e fazer nova placa de bruxismo
29 – Fazer as unhas toda semana mesmo em épocas de provas
30 – Depois da faculdade, voltar a praticar esportes

Organização e realização de eventos
31 – Organizar minhas coisas na casa da Vó Joanna
32 – Me livrar de toda minha bagunça em até 1 ano
33 – Dar uma festa boa
34 – Me desfazer de disquetes e CDs antigos
35 – Separar roupas para doação a cada 6 meses
36 – Voltar a limpar calçados todo dia por pelo menos 1 mês
37 – Fazer um álbum de fotos tradicional
38 – Scanear fotos de infância que estão com meu pai
39 – Fazer backup de todas as minhas fotos e músicas
40 – Gravar todas minhas séries baixadas em DVD
41 – Organizar reunião de 5 anos após formatura do Maia no final de 2013

Músicas, filmes, TV e teatro
42 – Assistir a um show do Maroon 5
43 – Ler no mínimo 2 livros por mês durante 1 ano
44 – Assistir todos os filmes da Audrey Hepburn
45 – Assistir todos os filmes do Hitchcock
46 – Ler todos os meus livros que ainda não li
47 – Assistir “Um Grito de Liberdade” do Alipio
48 – Assistir Oscar/Emmy/Grammy do mesmo ano
49 – Assistir um musical no teatro
50 – Ir ao teatro pelo menos 2 vezes por ano
51 – Fazer sessão completa de Star Wars
52 – Assistir novamente Cinderela, Branca de Neve, Bela Adormecida e A Princesinha
53 – Escolher uma música por dia, durante os 1001 dias e gravar todas ao final do projeto

Novas Habilidades
54 – Aprender a dançar qualquer coisa
55 – Aprender a dirigir em subidas e fazer balizas, de preferência antes do item 10
56 – Aprender a abrir latas
57 – Aprender a passar delineador líquido

Passeios e Viagens
58 – Fazer pelo menos uma viagem internacional
59 – Ir para 2 estados que ainda não conheço
60 – Acampar
61 – Ir a uma festa a fantasia
62 – Ir no Wet ´n Wild
63 – Passear no Parque do Ibirapuera
64 – Ir novamente ao zoo de SP e fazer um piquenique
65 – Ir a um karaokê – e cantar
66 – Ir a uma festa junina
67 – Conhecer o Museu do Futebol (comecei bem o Projeto, hein? hahahaha O Daniel leu minha lista e me levou já no primeiro dia pro Museu!)

Pessoas importantes
68 – Levar a Vó Joanna pra ver um jogo do Corinthians no estádio
69 – Dar um presente bom pros meus pais
70 – Dar um presente bom pro Mateus
71 – Dar um presente bom pro Daniel
72 – Visitar Vó Josefa até o final do ano
73 – Assistir a um jogo de futebol do Mateus pelo time
74 – Levar o Mateus para um show legal
75 – Fazer um almoço para família + Dani
76 – Viajar com o Dani
77 – Secreto
78 – Mandar cartas para minhas amigas pelo correio
79 – Festa do Pijama com as meninas

Realizações pessoais
80 – Fazer trabalho voluntário
81 – Pular 7 ondas no Ano Novo
82 – Ver o sol nascer na praia de novo
83 – Fazer um almoço/ jantar sozinha
84 – Ver meu Palmeiras no estádio em um clássico
85 – Não desistir do blog
86 – Registrar o domínio do Quarteirão até abril/2012
87 – Ir no SPFW
88 – Voltar a tirar muitas fotos
89 – Tirar meu passaporte
90 – Andar de patins
91 – Tomar banho de chuva
92 – Passar 1 dia a cada 6 meses sem fazer absolutamente nada
93 – Tirar um dia para sair e fazer algum passeio sozinha
94 – Passar ao menos uma virada de ano muito boa
95 – Fazer festa de formatura ou viagem em comemoração
96 – Mandar cartões de Natal pelo correio
97 – Tomar banho de mangueira
98 – Fazer um strike no boliche
99 – Jogar paintball
100 – Fazer tirolesa de novo
101 – Chegar nos 48 kg e mantê-los (Vou me explicar pra não causar mais preocupação com esse último item: não estou tentando emagrecer além da conta,nem fazendo regimes estranhos e desenvolvendo problemas alimentares, to é tentando engordar pra chegar nos 48 kg hahahaha ;] )

You can leave a response, or trackback from your own site.

7 Response to "101 coisas em 1001 dias"

  1. esse item do Maroon 5 eu tbm quero hahahahaha
    adorei sua lista!! mto boa

    Anônimo says:

    Muitooo booom Mari...adorei...
    vou fazer a minha lista tbm xD

    Aninha ^^

    Izabel says:

    É interessante como nos comprometemos quando escrevemos as metas. Também tenho minha lista e já realizei muita coisa! Bjs.

    Anônimo says:

    Vamos ver...Vou cobrar e te ajudar muito até você completar a lista! hehehe

    Bjos! Daniel

    Anônimo says:

    mari,eu vou fzer uma lista tbm,adorei a ideia!
    e fiquei muito feliz que eu estou em alguns itens =)
    miki

    Anônimo says:

    Mari,
    Adorei esse post! Apesar ter achado alguns prazos seus injustos...rs!
    Quero muito acompanhar o desenrolar da sua lista. Esperoq eu de tudo certo!

    Te amo. Bjs.
    Thali

    Eikeee orgulhoooo!!

    Amei a lista, e menina... Qta coisa q da pra resolver ontem!!! rsrs

    Vc tb tem bruxismo?? Afff odeio. E nunca faço a placa, e olha q meu boy é dentista. Desastre! rs


    Bora continuar firmeeee

    bjsss Mari

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets