Coque Rosquinha

O fato é que eu nunca tive o menor jeito com cabelo e penteados; Até rabo de cavalo fica torto quando eu faço... daí no meio desse mês eu fui dama de um casamento.
A cerimônia foi em um domingo de manhã, e depois da igreja todo mundo foi pra um sítio.


Meu desespero quando soube do dia/hora? Meu cabelo, claro!!!
Não podia ir com ele solto e simples porque eu ia participar, e ao mesmo tempo, não tinha como fazer nada elaborado e nem contar com a ajuda de nenhum profissional no dia.

Fiquei semanas pensando nisso (Bin Laden morrendo, o Santos ganhando o paulista, Piratas do Caribe 4 estreiando, e eu ainda consegui pensar bastante no cabelo... hUHiuhIUHiuhIUh)... daí me lembrei do cabelo da Rita (Julie Benz), eterna esposa do serial killer mais amado do mundo, Dexter Morgan (Michael C. Hall), no dia do casamento deles. Resultado? Comecei a ficar obcecada com coques rosquinhas.

(Só achei foto de lado, mas o cabelo dela tá incrível visto de costas!!!)

Fui atrás de vários tutoriais e li vários comentários de pessoas que fizeram e acharam super fácil e simples. Pra fazer um coque rosquinha a gente começa com um rabo de cavalo, passa ele por meio da "rosquinha" (no caso, pode ser meias ou polainas velhas enroladas), cobre ela com o cabelo e faz o acabamento com grampos (a parte chata é essa, tem que ter bastante paciência). Aprendi bem com o vídeo da Julia Petit (o embed tá desativado, não deu pra incorporar o vídeo, precisa acessar o link mesmo):

http://youtu.be/mBbY2GNk6Ww

Em um momento otimista, pensei "Se todo mundo conseguiu, porque eu não consigo?" E não é que eu consegui mesmo? Não ficou perfeito, mas eu e a minha mãe (opinião de mãe conta, né?) achamos bonito :)



Gostaram?!

You can leave a response, or trackback from your own site.

6 Response to "Coque Rosquinha"

  1. Anônimo says:

    Isso Mari, comece a escrever sobre o assunto que você sente prazer. Agora eu sei o que é um coque. hahaha

    Anônimo says:

    Mari, gostei tanto do Coque Rosquinha que se eu tivesse cabelo eu juro que usaria.

    Bjãoo, André

    Milinha says:

    AHHHHH adorei!!! Quero ter o meu cabelo grande de volta só para fazer esse coque. *-----------------* Arrasou Mari!
    Beijo, beijo.

    rafael petruzão says:

    amigaaaa qro deixar meu cabelo crescer tamen pra fazer esse coque lindoooo *-*

    Cibele says:

    Showww esse coque. Adorei essa dica. E vc ficou uma princesa. QUero ver a foto toda rsrsrs...

    Monique Magalhães says:

    O melhor de tudo é estar bonita, se sentir bem e com o cabelo sem gastos extremos, ou seja, feito por você !
    Muito bom ;)

Postar um comentário

Powered by Blogger widgets